Como divulgar brindes personalizados?

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Mateus
Publicado em 09/09/2022, às 14h19 - Atualizado às 14h23

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Em um mundo pós pandemia, podemos observar cada vez mais pessoas em busca de abrir seus próprios negócios, e a cada dia que passa somos bombardeados por anúncios e publicidades sobre algum tipo de estabelecimento novo que abriu em nossa cidade, ou sobre um e-commerce que chegou com tudo na internet.

Isso está acontecendo por vários motivos, mas principalmente porque muitas pessoas passaram a enxergar a importância da chamada independência financeira. Afinal de contas, muitas pessoas que eram assalariadas contratadas perderam seus empregos no início de 2020 por conta da pandemia. 

O desemprego no país, portanto, alcançou números altíssimos, situação que não preocupou somente o governo, mas principalmente chefes de família que se viram perdidos, sem saber o que fariam para continuar sustentando suas famílias.

Diante deste cenário, muitos decidiram abrir seus próprios negócios, e viram como tal ação melhorou suas vidas não somente no sentido financeiro, mas também no quesito saúde, dado que os estresse e as preocupações se tornaram muito menores. 

Um dos empreendimentos que mais ganhou espaço neste tempo, foi o de brindes personalizados. Isso porque este tipo de negócio é muito amplo, podendo ser feito nos mais diversos nichos e destinado para os mais diversos tipos de pessoas.

Afinal de contas, dependendo do tipo de brinde que uma pessoa decide fazer, já que são itens personalizados, qualquer tipo de público pode ir até ela para comprar o produto que ela oferece.

Essa é a grande vantagem de abrir um negócio de produtos personalizados. Você não se limita a apenas um público alvo, você consegue alcançar e atingir os mais variados tipos de pessoa, a não ser que você queira se limitar a um público específico.

Nesse caso, é preciso que você saiba exatamente o que precisa fazer para atrair o público certo para o seu negócio, pois não é uma estratégia de marketing comum que vai trazer até você o público específico que você deseja.

E se você tem um negócio de brindes personalizados específico, ou seja, voltado apenas para um tipo de público, e quer saber o que precisa fazer para divulgá-lo, este artigo foi feito para você. 

Aqui iremos dar algumas dicas do que você precisa fazer para conseguir divulgar os brindes personalizados que fabrica. Assim, ainda que você já tenha um negócio de sucesso, conseguirá atingir o público específico que tanto almeja. 

Qual é seu público alvo?

Primeiro de tudo, já que a sua intenção é aplicar estratégias de marketing para atingir um público específico, você precisa definir que público é esse. Por exemplo, se o seu foco é fazer brindes personalizados e vendê-los por atacado, pense qual segmento de mercado compraria seus brindes em grandes quantidades. 

Ou então, se você faz brindes muito específicos, como brindes para pet shop, por exemplo, pense em como você pode atingir os donos destes estabelecimentos e fazer com que eles comprem seus produtos. 

De qualquer forma, a primeira coisa que você deve fazer, sem dúvidas, é pensar no seu público alvo.

Invista no marketing de conteúdo

Assim que você definir qual é o seu público alvo, é preciso que você invista no marketing de conteúdo. Este tipo de estratégia está diretamente atrelada com o marketing digital e trata-se da criação e publicação de conteúdos que são relevantes para o seu público alvo, e que possam atraí-los para o seu negócio.

Estes conteúdos podem ser publicados por meio de artigos de blog, imagens ou vídeos, e você pode publicá-los no blog do seu negócio, no seu site e também nas redes sociais, seja no Facebook, Instagram ou até mesmo no Tik Tok.

Tráfego pago também pode ajudar

Se você nunca ouviu falar de tráfego pago antes, saiba que essa é uma das melhores estratégias de marketing que existem, além de ser uma das que mais traz resultados, principalmente para aqueles que querem atingir apenas um público alvo específico.

O tráfego pago, também conhecido como mídia paga, trata-se de anúncios que você paga para aparecer no Google destinados a um público específico. Você consegue filtrar para quem deseja que seus anúncios apareçam, o que mostra porque ele é assim tão útil para você.

Você pode filtrar por região, faixa etária, pelo que o seu público mais pesquisa e por outros filtros que o Google oferece a você.

Esteja presente nas redes sociais

Por fim, mas não menos importante, para ser visto hoje em dia é preciso estar presente nas redes sociais, além disso, é lá que a grande maioria das pessoas estão e, dependendo do seu público, é por meio das redes sociais que você conseguirá atingi-los melhor. 

Por isso, crie uma página no Facebook e uma conta no Instagram para o seu negócio e certifique-se de nutri-las de conteúdo diariamente, para que seu público veja mais sobre o seu trabalho e saiba que você é o melhor fabricante de brindes personalizados do mercado.

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