COMO COBRAR POR UMA DECORAÇÃO DE CASAMENTO?

4 dicas de como cobrar por uma decoração de casamento

Henrique
Publicado em 15/06/2021, às 11h23 - Atualizado às 13h01

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Sem dúvidas, a decoração de casamento tece um papel importante quando se trata de refletir o estilo da comemoração, bem como deixar o ambiente com a cara dos noivos.

Dessa forma, é muito importante a contratação de profissionais que sejam especializados neste ramo, para proporcionar a melhor experiência para o casal, tanto quanto para os seus convidados.

Se você faz parte dessa área, e já se pegou perguntando diversas vezes como cobrar por uma decoração de casamento, este é o momento certo, aqui fornecemos dicas surpreendentes para te ajudar a encontrar esta resposta.

Preparado(a)?

4 Dicas de Como Cobrar por Uma Decoração de Casamento

Algo que acontece muito no mercado das festas, deixando muitos decoradores em saia justa, é quanto a precificação do seu trabalho. Sabe aquela temível pergunta “quanto custa”?

Embora muitas pessoas saibam e já contam até mesmo com um orçamento predefinido, nem sempre é possível obter as melhores respostas, já que os clientes muitas vezes têm expectativas e capital diferentes um dos outros.

Então, o que passa de um sonho na vida de um decorador, se torna um completo desastre, visto que nem ele mesmo demonstra convicção naquilo que está apresentando.

A questão é que não adianta oferecer seus serviços se você não sabe o valor dele – e nisso o cliente também repara.

Como cobrar por uma decoração de casamento vai muito além de apenas algumas curtidas nas redes sociais, mas também se diz ao dinheiro que você ganha, afinal, uma marca só vai pra frente se você tiver dinheiro no final do mês.

Por isso, a precificação do seu trabalho é a etapa fundamental para que os seus clientes possam contratar os seus serviços, e assim levar o seu nome a um novo patamar.

A seguir, você conta com 4 dicas essenciais de como cobrar por uma decoração de casamento. Confira:

#1 – Conheça os seus Gastos

Tudo o que você gastar durante a decoração do casamento, deve ser muito bem calculado para que se possa fazer o orçamento final.

Não pense que os produtos utilizados, mesmo que sejam apenas um pingo de cola, ou um pedaço de fita, não terão utilidade em outras ocasiões, afinal, eles fazem parte das suas ferramentas de trabalho.

#2 – Avalie a sua Concorrência

Avaliar a concorrência não se diz em copiar os serviços que eles oferecem, mas sim, entender o que eles estão oferecendo, como estão oferecendo e porque as pessoas estão contratando estes serviços ao invés do seu.

Não significa reduzir o seu preço – muito pelo contrário – mas sobre entender aquilo que você tem disponível e qual o real valor disso para o público.

Ou seja, digamos que na sua região, só você sabe criar as melhores decorações para casamento de estilo rústico, então, por que você reduziria o valor do seu trabalho se ele é realmente melhor do que os demais?

Se você não sabe como cobrar por uma decoração de casamento, entender como a sua concorrência trabalha, te ajudará a entender como você pode trabalhar. Compreende?

#3 – Entenda seu Público

Não pense que novos clientes vão chegar até você se não tiver algo que possa – de fato – atrair a atenção deles.

Isto é: no que o seu serviço difere dos demais? Você entrega um serviço que atende todas as expectativas do seu cliente?

Entender o que eles querem é o primeiro passo para descobrir aquilo que você vai vender, sendo assim, as chances de se conectar com pessoas que queiram realmente contratar os seus serviços, se torna maior.

#4 – Estabeleça Metas de Vendas

Poucas pessoas realmente fazem isso, mas estabelecer metas é uma ótima maneira se tratando de como cobrar por uma decoração de casamento, afinal, é a partir de um bom planejamento de vendas que você garantirá o seu dinheiro pelo resto do mês.

Por exemplo, de nada adianta fechar dois contratos em um mês, se as suas despesas têm um custo de equivalentes sete contratos, concorda?

Por isso, avalie a sua situação e estabeleça como poderá fechar o mínimo de contratos possíveis para que não fique na mão durante o mês.

Conclusão

Viu como é muito importante cobrar por uma decoração de casamento? Sem um planejamento adequado será impossível prever um orçamento para qualquer casamento que vier a fazer.

Como cobrar por uma decoração de casamento, pode ser realmente complicado, mas quando você pega a manha de lidar com os seus custeios, tudo se torna melhor, tanto para você, quanto para o casal que está noivando.

Ah, e conta pra gente se estas dicas foram úteis, nós vamos adorar saber! Leia também este texto sobre bodas de casamento.

Além do mais, salve essa página nos seus favoritos, assim poderá ler diversas vezes quando surgir aquela velha dúvida: “quanto cobrar por uma decoração de casamento”?

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!