Comportamento

Como acertar o tamanho na hora de dar um presente

Conheça algumas dicas quando o presente for uma roupa

Henrique Gear SEO
Publicado em 27/07/2020, às 11h14 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h25

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Escolher um presente pode ser algo muito trabalhoso para algumas pessoas, principalmente, pelo medo de não agradar. No fim das contas, quando damos uma roupa para alguém, gostamos de surpreender da melhor maneira possível. Entretanto, como fazer isso sem correr o risco do presenteado não gostar?

Seria muita audácia dizer que existe uma fórmula mágica ou um método certeiro para escolher o presente porque, mesmo o que você considera como o do mundo, pode não ter o mesmo impacto no outro. Contudo, existem formas de facilitar essa escolha, reduzindo, assim, os riscos de errar no presente.

Conhecer bem a pessoa é a dica mais importante, tanto para ter uma noção do que ela usaria e gostaria de ganhar, quanto dos tamanhos desses itens.

Gosto pessoal

Antes de escolher um presente, é preciso saber do que a pessoa mais gosta, o estilo, as preferências, etc. Conhecer melhor o presenteado te dá mais chances de acertar na entrega.

A observação conta muito. Quais são os tipos de roupa que ela mais usa? Camiseta ou regata? Roupas mais sociais ou mais descoladas? Colorida ou lisa? Estilo mais confortável ou mais sexy?

Tudo isso vai te dar um leque de opções mais próximo daquilo que a pessoa pode gostar, possibilitando muito mais chances de acertar no presente.

Tamanho

Agora que você já tem uma noção aproximada do que escolher, vem a pergunta mais difícil: qual é o tamanho? Quem mora junto à pessoa pode simplesmente olhar nas etiquetas e pronto — de preferência, quando ela não estiver em casa.

Se você não mora com a pessoa, uma possibilidade é pedir para alguém próximo conferir essas medidas, mesmo que seja olhando nas etiquetas mesmo. Outra opção é levar essa pessoa junto a você para te ajudar a escolher a peça.

Outra dica é pedir ajuda para o vendedor, caso a compra seja numa loja física. Às vezes, você pode mostrar uma foto ou ainda indicar uma pessoa com o corpo parecido para que ele possa te mostrar o tamanho mais aproximado.

Medida certa

Tem gente que erra pelo excesso. Sabe aquela camiseta linda que você ganhou da sua tia, mas ela tem o dobro do tamanho necessário? Comprar uma peça muito maior não é a melhor solução, e o contrário também é válido. 

Ninguém quer ganhar uma roupa que não vai servir. Além de ser extremamente deselegante, algumas pessoas podem levar esse erro para o lado pessoal, como uma indireta para lembrar que ela está muito magra ou muito gorda. 

Opiniões distintas

Outra falha comum na hora de presentear é colocar as suas próprias preferências em detrimento do gosto do outro. Por mais que você ache que o presenteado ficaria ótimo vestindo o seu presente, lembre-se que esta é a sua opinião, e ele pode não pensar assim.

A não ser quando seu ponto de vista for solicitado, tente escolher a peça conforme as preferências de quem vai recebê-la, não o contrário.

Lingerie requer intimidade

Peças íntimas só devem ser dadas de presente quando se tem mais intimidade com a pessoa, como cônjuge, irmãos, pai, mãe e amigos mais chegados. Dar uma lingerie ou uma cueca para alguém com quem você não tem intimidade nenhuma pode causar muito constrangimento para os dois lados.

Outros presentes

Se, ainda assim, você achar que escolher uma roupa é algo extremamente difícil, a sugestão é optar por outros tipos de presente. Perfumes, acessórios, livros, CDs, canecas e itens de decoração, a depender do estilo da pessoa, podem ser excelentes opções. Enfim, o que vale é a intenção.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!