FUTEBOL

Com salários atrasados, jogadores do Cruzeiro anunciam greve.

Os jogadores do Cruzeiro anunciaram na tarde desta quarta-feira (13) que não irão realizar os treinamentos.

Mateus
Publicado em 15/10/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h56

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A grave crise financeira que o clube do Cruzeiro vem enfrentando já está tendo sérios reflexos. Por meio de nota assinada pelos jogadores e divulgada em conjunto através das redes sociais, os jogadores do time principal informaram que a paralisação se dá por causa no atraso no pagamento de salários.

Os jogadores ressaltam que não faltou e nem faltará empenho dentro de campo nas eventuais partidas de futebol ao vivo.

Ainda na publicação, eles classificam como "desgastante e angustiante" escrever a carta e demonstram preocupação com todos os funcionários que, atualmente, estão sendo auxiliados pelos próprios jogadores.

“Informamos que diante dos reiterados atrasos salariais neste ano de 2021, onde chegou ao ponto insustentável de termos até 6 (seis) meses de atrasos, o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários, que atualmente estão sendo socorridos pelo auxílio/ajuda financeira dos atletas profissionais para manutenção das necessidades básicas de sobrevivência”, afirma um dos trechos da carta.

“Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos. Não aceitaremos essa negligência que tem afetado famílias que dedicam seu tempo, seu suor, seu esforço para cuidar, zelar, servir essa instituição tão amada Cruzeiro Esporte Clube. Avante, Cruzeiro. Você é gigante”, finalizam.

O momento crítico financeiro do clube tem afetado outros setores: funcionários do administrativo e do futebol feminino também têm salários em aberto, e os atletas do time sub-20 foram forçados a treinar apenas um dia na semana passada.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!