CONHEÇA

Cirurgia plástica nas mamas - conheça as opções disponíveis

Descubra mais sobre o assunto

Mateus
Publicado em 03/12/2021, às 11h02 - Atualizado em 09/12/2021, às 09h59

FacebookTwitterWhatsApp
Pexels
Pexels

Quando o assunto é sobre a realização de um procedimento estético mais invasivo sendo feito por uma mulher, de modo geral, a cirurgia plástica que costuma ser mais procurada e até mesmo mais conhecida é a cirurgia plástica da região das mamas, seja para aumentar, diminuir ou até mesmo reconstruir essa região.

Os seios de uma mulher são muito valorizados por ela mesma, destacando a sua feminilidade e até mesmo sendo uma poderosa arma de sedução, que é muito valorizada pelos homens, que admiram a beleza do busto feminino.

Mas afinal, quais são os principais motivos que levam uma mulher a fazer uma cirurgia plástica na região das mamas? Quais são as opções de cirurgias plásticas nas mamas mais conhecidas? Ficou curiosa sobre essas questões? Vem com a gente agora mesmo descobrir mais!

O que leva uma mulher a fazer uma cirurgia plástica na região das mamas?

A verdade é que mais de um fator leva uma mulher a fazer uma cirurgia plástica na região das suas mamas.

Quando a mulher tem muito pouco seio, ela pode se sentir muito mal por isso, dado que muitas roupas ficam estranhas de serem vestidas, e até mesmo quando ela está sem vestimentas, ela não se sente confortável e nem mesmo bem consigo mesmo pela sua pouca quantidade de seios, esse é o primeiro caso que leva uma mulher a procurar fazer uma cirurgia plástica nas suas mamas.

O segundo caso, é quando a mulher tem muito seio e sente muitas dores na coluna por conta disso. Ter muito ou pouco seio, sem que haja um equilíbrio de tamanho e peso, podem facilmente levar as mulheres a quererem fazer uma cirurgia plástica. 

O terceiro caso é mais delicado, e diz respeito quando as mulheres perdem as suas mamas por conta do câncer de mama. 

Nesse caso, a mulher está muito fragilizada e em muitas das vezes, não se sente mais feminina sem as suas mamas, por isso que a reconstrução dos seios por meio da cirurgia plástica acaba sendo uma excelente saída. 

Já o quarto caso é voltado para as mulheres que têm os seios muito caídos (muitas vezes pelo peso e quantidade exagerada), e se sentem mal com isso, dado que muitas mulheres acabam tendo o peito caído até a região do umbigo. 

De modo geral, esses são os quatro casos mais comuns que levam as mulheres a procurarem a ajuda de um médico cirurgião plástico, para fazer uma cirurgia plástica na região das suas mamas. 

Quais são as opções de cirurgias plásticas nas mamas mais conhecidas?

Abaixo, seguem as cirurgias plásticas para a região das mamas que são mais procuradas pelas mulheres:

Mamoplastia de aumento

Esse procedimento é indicado para as mulheres que desejam aumentar o tamanho dos seus seios, trazendo para eles ainda mais beleza e simetria. 

A cirurgia plástica para esse aumento conta com incisões muito discretas, minimizando a formação de qualquer tipo de cicatriz. 

Ela é indicada para as mulheres com seios pequenos, que desejam aumentar as suas mamas e também melhorar toda a forma dos seios. 

Esse procedimento é contraindicado para mulheres com infecções pelo corpo, com lesões nas mamas, problemas de coagulação e também para as mulheres que estão grávidas. 

Mamoplastia de redução

Indicada para as mulheres que são prejudicadas com dores devido a terem muito seio. É indicado para mulheres com seios grandes e com assimetrias mamárias. É contraindicado para mulheres grávidas, que estejam amamentando os seus bebês, para jovens com menos de 18 anos e também para as mulheres que estão com suspeita de alguma lesão maligna nas mamas. 

Elevação dos seios

Esse procedimento é feito visando modelar os seios da mulher, ajudando no seu rejuvenescimento e também na sua elevação. Ele é mais indicado para a queda dos seios, que pode ser decorrente do passar dos anos, da amamentação ou até mesmo da perda de peso excessiva da mulher. De modo geral, pode ser feito com ou sem a utilização das próteses mamárias. 

É indicado para as mulheres com os seios pequenos e caídos e até mesmo com os seios grandes. Também pode ser feito pelas mulheres que possuem seios com formas diferentes. É um procedimento contra indicado para mulheres que estão amamentando ou que estejam com alguma suspeita de lesões nas mamas.

Gostou desse artigo? Então leia mais sobre essas e outras informações aqui mesmo em nosso site!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!