Comportamento

Catuaba, corote, jurupinga: Saiba quais foram as bebidas que fizeram fama entre os jovens na última década

Preço baixo e teor alcoólico influenciam na escolha dos jovens na hora de beber

Henrique Gear SEO
Publicado em 22/05/2020, às 11h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h07

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O consumo de entre os jovens não é novidade para ninguém. Eles sempre tiveram aquelas preferidas na hora do rolê, seja pelo custo ou pelo tanto de álcool que o drink possui.

Algumas ficaram famosas e saíram dos botecos, onde estão os mais velhos, para invadir os espaços dos mais novos. Elas chegaram com tudo: mistas, com sabores ou, até mesmo, puras. 

Bebidas populares entre os jovens

Separamos, aqui, algumas das bebidas e misturas que são comuns entre os jovens na última década. Com certeza, se você já foi a alguma balada ou algum rolezinho, já se deparou com, pelo menos, uma delas — ou, quem sabe, com todas.

Catuaba

Talvez, tenha sido a primeira bebida que passou a ser consumida não só pelo público mais velho, mas também pelos mais jovens. Isso começou durante o crescimento dos blocos de Carnaval em São Paulo. Por ser barata e doce, a Catuaba é muito popular entre os mais novos até hoje. 

Além disso, há quem diga que ela tem supostos efeitos afrodisíacos, ajuda contra insônia e é eficiente contra o nervosismo. Tudo por causa de sua planta de origem, também chamada de Catuaba. Agora, fora o sabor tradicional, ela também está disponível nos sabores de açaí, mel e pina colada.

Jurupinga

A Jurupinga é outra bebida bastante adocicada que agrada diversos públicos. Quem lê seu rótulo, sabe que ela é um vinho branco. Contudo, seu sabor é bem mais forte, mais próximo de uma pinga doce, inclusive, no teor alcoólico. Apesar de ser famosa e barata, já esteve mais presente nas festas e baladas.

Cerveja

Com certeza, não poderia faltar a cerveja, uma das bebidas mais comuns e que une todas as tribos. O baixo teor alcoólico e o preço acessível conquistam os jovens que não querem se embriagar rápido.

Essa é a bebida que eles também podem consumir com seus familiares, sem gastar muito. Cada um leva uma caixinha e todo mundo fica contente. Claro, para quem gosta de um sabor mais marcante, pode escolher entre os vários tipos de cerveja disponíveis.

Vinhos

Não estamos falando daqueles vinhos que ficam vários anos envelhecendo ou que custam uma fortuna. O jovem gosta mesmo é do tipo de vinho barato, que custa R$10 e faz a alegria de todo mundo.

Eles são bastante doces e não têm tanto álcool como uma vodka, por exemplo. Entretanto, quase sempre estão presentes entre a galera, pois podem gerar excelentes combinações de drinks.

Vodkas de sabor

Entre os jovens, elas são até mais comuns do que as vodkas tradicionais. Esse tipo de bebida pode ser consumido puro, já que há muitos sabores disponíveis: morango, maracujá, limão, uva, frutas vermelhas e muito mais.

O teor alcoólico delas é outra diferença das vodkas tradicionais. Em geral, ele fica em cerca de 13%. Então, preço baixo e a vantagem de dividir com a galera, sem ficar bêbado rápido, fez as vodkas saborizadas terem um cantinho especial nos corações joviais. 

Corote

O mais novo sucesso entre a juventude ficou famoso pelo preço bem baixo. Sua fama foi tanta que o Corote ganhou várias versões com sabores distintos. Diferente de algumas anteriores, essa bebida pode ser encontrada com  o teor alcoólico um pouco maior.

Não deu outra: os jovens adicionaram vários ingredientes, como sucos em pó, e criaram novas misturas para incluir o Corote. Em toda festa de jovens, atualmente, ele é uma presença garantida.

Misturas

Quando se fala em misturas de ingredientes com bebidas alcoólicas, há algumas que não podem ficar de fora dos rolês.

Caipirinha

A bebida que é marca nacional é bastante consumida pelos jovens. Até mesmo porque é muito simples de fazer a mistura deste drink bastante saboroso, podendo conter várias frutas.

Vodka com energético

Nessa mistura clássica entre os jovens, é adicionado a vodka pura tradicional ao energético, que adocica o sabor. Não fica muito caro e rende bastante, algo que ajuda a conquistar seu público.

Leite fermentado

Essa mistura vem ficando cada vez mais famosa, porém, exige um pouco mais de ingredientes, como baunilha, vodka e refrigerante de limão. Todavia, já tem muita gente que usa o Corote de limão para substituir o refrigerante e ser mais prático.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!