GAMERS

Cadeira gamer: como escolher a sua?

Saiba quais fatores devem ser considerados na hora de comprar uma cadeira gamer.

Henrique
Publicado em 16/03/2021, às 15h35 - Atualizado em 17/03/2021, às 08h45

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Os apaixonados por games normalmente passam muitas horas por dia se divertindo em frente ao computador ou videogame, afinal, quem realmente curte não consegue jogar apenas 30 minutos e parar. No entanto, a não ser que você tenha se precavido com uma boa cadeira gamer, o resultado dessa jogatina pode ser bem desagradável, principalmente para a sua coluna.

Isso porque, diferentemente das cadeiras comuns de escritório, a gamer foi projetada especialmente para esse tipo de situação e, além de entregar um maior conforto para o jogador, ela também é adaptável e ergonômica. Ou seja: é a melhor opção para a saúde da sua coluna.

Os benefícios desse tipo de cadeira são tão grandes que ela deixou de ser objeto de desejo apenas de gamers, sendo cobiçada por todos os profissionais que trabalham em frente ao computador, seja no escritório ou em home office.

Entretanto, por haver diversas opções disponíveis no mercado — com diferentes tipos de acabamento, ajustes ergonômicos, entre outras características — é comum que surjam dúvidas sobre qual modelo comprar.

Para facilitar essa tarefa, criamos uma lista com algumas das principais características que devem ser consideradas na hora de escolher sua cadeira gamer. Confira!

Ergonomia do encosto

O encosto da cadeira pode até parecer igual em todos os modelos, porém cada marca possui suas particularidades, com formatos e densidades diferentes, que podem ser mais ou menos agradáveis para as características do seu corpo. Por esse motivo, é recomendado testar o encosto antes de finalizar a compra.

Fazendo isso pessoalmente em uma loja física, você terá mais facilidade de encontrar o modelo que possui o encosto perfeito para o seu corpo. No entanto, caso você esteja pensando em comprar a cadeira em algum site, a dica é tirar todas as suas dúvidas em fóruns disponíveis na internet ou conversar com outras pessoas que possuam o mesmo modelo.

Material utilizado

O material utilizado na produção da cadeira gamer é, sem dúvidas, um dos aspectos que merecem mais atenção, já que são indicativos do tempo de vida útil do equipamento.

Nesse quesito, os produtos com estrutura interior em metal geralmente são mais resistentes, enquanto o revestimento externo pode ser composto por materiais de couro sintético ou até mesmo couro genuíno.

Cadeiras com esse tipo de material prometem uma maior durabilidade, já que resistem bem a derramamentos de líquidos. Além disso, o material utilizado também influencia diretamente o conforto do produto. Portanto, busque informações a respeito da densidade antes de finalizar a compra.

Disponibilidade de ajustes

Como o principal objetivo da cadeira gamer é disponibilizar um maior conforto para o jogador, quanto mais ajustes disponíveis, melhor. Dessa forma, dê preferência para os modelos que dispõem de diferentes opções de regulagem, desde o encosto até os pés.

Ademais, também é fundamental conferir se o produto possui almofadas para o pescoço e para a região lombar, já que essas áreas costumam ficar bastante tensas durante a jogatina ou trabalho e as almofadas ajudam a relaxar.

Também há algumas marcas que oferecem ajuste de regulagem para reclinar até 180°, o que é bastante interessante para quem gosta de assistir a filmes e séries em total conforto.

Tamanho

É verdade que a maioria das cadeiras gamer segue um padrão de peso e altura, porém existem marcas que oferecem recursos específicos para cada tamanho, o que é bastante interessante.

Há modelos projetados especialmente para crianças, pré-adolescentes e pessoas de baixa estatura, por exemplo. E para quem é mais alto,  há opções que possuem equipamentos ideais para pessoas com até 2 metros de altura e que aguentam até 180kg. Portanto, refine suas buscas e opte pela cadeira gamer que atenda às suas necessidades.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!