DICAS

Aplicativos como fonte de renda

Dicas de como criar aplicativos

Henrique
Publicado em 22/07/2021, às 15h46 - Atualizado em 23/07/2021, às 09h09

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Milhares de empreendedores, sejam os mais novos ou os mais experientes, sonham e desejam ter e desenvolver um aplicativo próprio para ganhar dinheiro e viver sendo seu próprio chefe, mas muitos não sabem como criar um aplicativo do zero. 

Todo dia vemos exemplos de muitos aplicativos que começaram do zero, e hoje se tornaram grandes sucessos no mundo todo, como o TikTok, Instagram e Uber, por exemplo. Todos esses aplicativos, assim como muitos outros, começaram apenas com uma ideia, e depois dominaram o mundo virtual!

Afinal, a tecnologia avança numa velocidade enorme, e algo que hoje pode ser apenas um pequeno aplicativo, pode alcançar nível mundial em muito pouco tempo, mas para saber como criar um aplicativo que atinja esse fabuloso nível mundial, existem algumas dicas que você precisa saber e seguir.

Pois um bom aplicativo deve ter uma base sólida e agregar algo que seja útil na vida das pessoas, portanto, ter uma ideia que seja realmente rentável e que te trará lucros reais, é o início de tudo para atingir o sucesso e a tão desejada liberdade financeira. 

Mas por que saber como criar um aplicativo e investir em um?

Hoje em dia tudo é praticamente feito virtualmente, seja pelo computador ou através de celulares, e se você tem a ideia de algum negócio já em mente, a melhor maneira de fazer esse negócio explodir é por meio de um aplicativo. 

E mesmo que você já possua um negócio, a melhor forma de expandi-lo e aumentar suas vendas é por meio de um aplicativo, além disso, administrar um app não é tão complicado como você pensa, e uma pequena equipe é completamente capaz de fazer esse tipo de trabalho. 

Outro motivo para aprender a como criar um aplicativo e investir em um, é que os aplicativos não servem apenas para negócios específicos, mas para qualquer tipo de empreendimento, seja ele pequeno, médio ou grande. 

E se você acha que para criar um app você precisa saber programação, é aí que você se engana, pois é muito fácil e econômico encontrar bons profissionais da área de programação e ferramentas que podem realizar essa tarefa por você. Então agora você não tem mais desculpas para não ter o seu próprio aplicativo!

Dicas para saber como criar um aplicativo do zero!

Agora que você já está convencido de que vale a pena investir em um app e que é importante saber como criar um aplicativo, abaixo vão três dicas fundamentais que você deve seguir para criar um aplicativo do zero, que seja rentável e que te traga dinheiro e um excelente retorno de seus investimentos.

Objetivo e planejamento 

O erro de muitos empreendedores que desejam criar um app é começar sem um objetivo e um planejamento pré estabelecido, afinal, nenhum negócio vai para frente sem um bom plano e um objetivo concreto. 

Por essa razão, antes de criar o seu aplicativo, pense em qual será a função dele e se essa função é realmente útil para seu público alvo, pois seu aplicativo deve solucionar algum ‘problema’ que seus usuários possam ter e facilitar, de alguma forma, a vida de quem o usa.

Seu aplicativo não precisa ser algo extravagante ou cheio de coisas, basta criar algo que seja funcional, objetivo e útil para as pessoas que serão os potenciais usuários do mesmo, além disso, pesquise sobre seus potenciais concorrentes e veja o que o seu app pode oferecer que seja melhor e diferente.

Pense na usabilidade e crie um esboço

Agora que você já sabe para que o seu app vai ser utilizado, você precisa criar uma usabilidade que seja simples, atrativa e objetiva, ou seja, você precisa definir como quer que seja a estrutura do seu aplicativo. 

Coloque-se no lugar dos usuários e pense como você gostaria de navegar por esse aplicativo, como você gostaria que as funções fossem distribuídas, dessa forma, você saberá exatamente como deixar o seu aplicativo objetivo e simples de usar. 

Fazer um app que agrade seus usuários e que os faça querer voltar a utilizar o seu aplicativo, é o ponto chave para que ele ganhe fama e se torne um aplicativo de uso internacional, caso essa seja a sua intenção. 

Tenha um programador e um designer gráfico

Se você já for expert em uma dessas áreas e puder assumir uma delas, perfeito! Caso contrário, é imprescindível que você contrate um bom designer gráfico e um bom programador, para que eles desenvolvam seu app exatamente da forma que você deseja. 

Lembre-se que ambos devem ser bons profissionais, mas que também devem trabalhar rápido e por um bom preço, para que seu app esteja o quanto antes em circulação. 

Com essas dicas de como criar um aplicativo do zero, eu tenho certeza que quando menos você esperar, você terá um aplicativo rentável e estará ganhando muito dinheiro com ele.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!