Alta na venda de brinquedos aquece mercado online durante pandemia

A pandemia trouxe grande mudança em diversos setores e um desses foi o mercado de brinquedos

Henrique
Publicado em 13/08/2020, às 11h09 - Atualizado em 03/09/2020, às 16h25

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A pandemia do coronavírus teve um impacto significativo no mercado de brinquedos. O fechamento de lojas físicas inibiu as vendas, mas rapidamente migrou para a internet. 

Assim, categorias de jogos como blocos, jogos de tabuleiro e quebra-cabeças foram ganhando destaque, proporcionando maior diversão a crianças e adultos, além dos brinquedos educativos.

Em uma situação em que a crise afeta muitos setores da economia, a indústria de brinquedos pode, paradoxalmente, se beneficiar. O isolamento social resultou em famílias passando muito mais tempo juntas. E para usarem o tempo de maneira produtiva, os pais decidem comprar materiais didáticos para as crianças.

Quais brinquedos estão em alta durante a pandemia?

Durante a pandemia, todas as categorias que permitem que a criança jogue mais tempo, como blocos, quebra-cabeças ou jogos de tabuleiro, foram as que mais ganharam.

Ao procurar atividades para os filhos, os pais escolheram os brinquedos que teriam simultaneamente funções educativas e lhes proporcionem um momento de descanso, pois muitas vezes são obrigados a dividir a creche com o trabalho em casa.

Grande crescimento na indústria de produtos para bebês

A indústria de produtos para bebês é uma das poucas que se beneficiou da epidemia de coronavírus. O fechamento de creches, jardins de infância e escolas trouxe novos desafios para famílias e cuidadores de crianças.

A proibição de acesso a parques infantis públicos e a necessidade de passar quase todo o dia em casa obriga os pais e cuidadores de crianças a procurarem novas diversões.

Outra categoria de crescimento de vendas são os produtos relacionados à saúde. 

Enquanto no caso dos termômetros é possível combinar o aumento das vendas com a pandemia prevalecente, no caso dos cosméticos pode ser uma questão de transferir as vendas das lojas tradicionais para a Internet. 

Os pais de crianças pequenas querem evitar visitar lojas e, portanto, fazem mais compras online.

O futuro da indústria de produtos para bebês

O surto de coronavírus mudará para sempre as indústrias de produtos para bebês. Todos os pais se preocupam com a segurança e a qualidade dos produtos, e fatores adicionais, como a influência das mídias sociais, têm uma influência cada vez maior nas decisões tomadas pelos consumidores. 

O desenvolvimento da indústria do e-commerce é, sem dúvida, um fator positivo que influencia a sociedade. O consumidor, ao invés de perder tempo e arriscar sua saúde navegando em produtos em farmácias, lojas e mercados, podem fazer suas compras em casa.

Como vender brinquedos online

O fechamento de escolas e jardins de infância teve um impacto significativo nas decisões dos consumidores sobre a compra de brinquedos. 

Os pais prestam atenção ao fato de que desenvolvem a imaginação dos filhos, permitem que adquiram novas habilidades e aprendam algo sobre o mundo que os cerca.

Os materiais didáticos modernos contribuem para o desenvolvimento adequado das crianças e também evitam que fiquem entediadas.

Ofereça mais escolhas ao cliente

Quais lojas têm mais chance de conquistar um cliente? Em primeiro lugar, aquelas que estão em dia com as necessidades atuais dos clientes e as tendências do setor. 

Lembre-se que muitas pessoas se orientam pela moda atual e procuram um brinquedo ou tema específico que de alguma forma atenda às expectativas de uma criança pequena.

Não há dúvida de que todas as lojas fixas e online seguem a tendência. É uma maneira muito mais fácil de encontrar clientes. No entanto, as lojas virtuais ainda precisam levar em consideração se sua oferta atenderá às necessidades dos destinatários, que estão fora do alcance da maioria das papelarias.

Portanto, vale a pena considerar a expansão da oferta com produtos de nicho, por exemplo, , ou a criação de novas categorias.

Fique atento à segurança do brinquedo

Ao vender produtos destinados a crianças, preste atenção se eles são realmente seguros. Esses tipos de produtos devem ter marcações adequadas. 

Assim, comunique os usuários. Para muitos deles, tal informação pode revelar-se crucial, sendo assim, vale a pena incluí-la não só na descrição do produto, mas também na página inicial.

Antes de começar a vender brinquedos

Se você vende brinquedos, provavelmente notou que a moda também existe neste setor. Para muitos fabricantes, essa é uma excelente oportunidade de lucro fácil.

Conhecendo as tendências atuais, eles produzem em massa brinquedos que se encaixam perfeitamente nelas, criando . No entanto, esse tipo de moda costuma durar pouco, geralmente não dura mais do que vários meses.

No entanto, é tempo suficiente para vender produtos, pois as crianças absorvem moda muito rapidamente, mas infelizmente, itens que até recentemente eram o auge de seus sonhos com a mesma rapidez deixam de ser apreciados.

Há mais uma coisa a ter em conta. Como varejista online da indústria de brinquedos, não é uma boa ideia seguir apenas a tendência. A qualidade e o preço do produto também são importantes. 

Lembre-se de que, ao oferecer produtos muito populares e baratos com uma pequena margem em sua loja, você tem poucas chances de obter uma receita satisfatória. Por esse motivo, vale a pena considerar a venda de produtos que sejam de nicho!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!