Como criar um logo para fotógrafos com impacto
A logo para fotógrafos é a assinatura de seu negócio dentro do mercado. Sendo assim, a logo significa a identidade visual de seu negócio, a qual é de extrema importância, pois é a partir dela que os consumidores identificam sua marca.
No momento de criar a sua logo, é essencial que alguns elementos sejam considerados, principalmente para a sua empresa de fotografia. Pois, dessa maneira, será mais fácil alcançar o seu público-alvo.
A criação de uma marca é o investimento mais importante que um empreendedor pode fazer para o seu negócio. Ainda mais em um campo extremamente competitivo, como a fotografia.
Existem vários tipos de fotógrafos no mercado, como aqueles que trabalham com fotografia de alimentos. Identificar isso em sua logo para fotógrafos é o primeiro passo para criar uma identidade visual no mercado e atrair o seu público-alvo.
E é exatamente na criação de sua marca que o branding entra em ação! Caso a sua fotografia esteja no mesmo nível que seus concorrentes, é possível destacar o seu negócio no mercado a partir do branding.
Portanto, o primeiro passo para a criação de uma boa logo é identificar do que se trata o seu nicho para o público: seja fotografia de casamentos, alimentos, produtos, retratos ou outras especializações que existem.
Ao criar a sua identidade visual, é necessário conhecer quais elementos irão conectar o seu negócio com os clientes:
Além desses elementos, existem outros que permitem a criação de sua marca no mercado. Lembre-se de trabalhar da melhor maneira na sua logo para fotógrafos, pois ela será o ponto principal para identificar seu negócio no mercado.
Um dos principais pontos na criação de sua logo para fotógrafos é a fonte. Portanto, escolha sabiamente a fonte que será utilizada.
Caso trabalhe com fotografia em preto e branco, o ideal é escolher uma fonte simples, mas elegante. Se a sua área for o registro de animais ou crianças, é válido testar fontes escritas a mão.
Independentemente do nicho que você trabalha, lembre-se de escolher uma fonte que seja clara e fácil de compreender. Uma ótima maneira de verificar se a visualização da logo poderá ser feita é incluindo essa fonte em diferentes fotografias.
Lembre-se que mesmo que uma fonte pareça bem no site, isso não significa que ela ficará legível nas fotografias. Inclusive, novas fontes surgem diariamente.
Se está com dúvidas sobre quais fontes escolher para a criação de sua logo para fotógrafos, invista nas tradicionais: Garamond ou Futura. Essas fontes são elegantes e transmitem maior peso na identidade visual de sua marca.
Tome cuidado com as fontes requintadas, pois elas podem ser elegíveis, embora sejam atraentes.
Comentários