DÁ UMA OLHADA

6 dicas para aproveitar a Black Friday deste ano

Se você quer economizar, é necessário planejamento e organização. Veja como encontrar os melhores preços de maneira prática!

Henrique
Publicado em 05/10/2020, às 17h03 - Atualizado às 17h11

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A Black Friday está se aproximando, e o brasileiro já começa a se preparar para as ofertas de 27 de novembro. A data está se consolidando no Brasil, principalmente, no e-commerce, e tem gerado altos volumes de vendas. Afinal, todo mundo gosta de comprar com desconto.

Entretanto, algumas situações são recorrentes, como produtos que esgotam rapidamente e compras que não conseguem ser finalizadas. Por isso, se você quer aproveitar as melhores ofertas e economizar, é preciso ter estratégia e planejamento para evitar esse tipo de cenário.

Separamos cinco dicas que irão ajudar a conquistar os tão sonhados produtos a um preço que cabe no seu bolso. Confira.

1. Faça uma lista

Primeiro, faça uma lista e organize todos os itens que você tem interesse em comprar. Vale lembrar que nem sempre é possível resolver todas as compras pendentes do ano em uma só data, mas a lista é uma maneira de começar a sua estratégia.

Além da lista de produtos, anote as lojas e as marcas nas quais você pretende fazer suas compras. Isso será de grande ajuda lá na frente. Mantenha essa lista atualizada e acrescente as informações conforme for se lembrando.

2. Pesquise os preços

Com a lista em mãos, comece a pesquisar os produtos que você deseja comprar na Black Friday. No caso de itens como eletrodomésticos, vale a pena procurar em diversas lojas e anotar todos os preços. 

Essa etapa é fundamental para saber fazer uma boa compra. Isso porque será possível comparar os preços e analisar se o desconto realmente vale a pena. Além disso, as pesquisas ficarão mais rápidas, já que você possui dados objetivos anotados e não precisa depender da memória.

3. Acompanhe as redes sociais

A divulgação da Black Friday acontece com bastante antecedência, logo, as marcas e os e-commerces já estão falando sobre o assunto. Então, uma atitude prática e que pode fazer toda a diferença é seguir esses perfis nas redes sociais.

Assim, você saberá o funcionamento de cada loja: se é necessário baixar o aplicativo, se as ofertas no site e no app serão iguais, se existem promoções diferentes ao longo da semana, entre outras opções. Portanto, acompanhe a movimentação das marcas e dos e-commerces nesse período.

4. Baixe os aplicativos

Como não é feriado no Brasil, as pessoas precisam trabalhar no dia da Black Friday. Nos últimos anos, têm sido evidente o crescimento da venda digital, afinal, esta é a maneira mais prática dos trabalhadores aproveitarem as ofertas, já que nem sempre é possível ir à loja física.

Nesse sentido, muitas empresas adotam estratégias de vendas, diferenciando as promoções no site e no aplicativo. Portanto, não deixe para baixar os apps em cima da hora e se organize para fazer isso com alguns dias de antecedência.

5. Cadastre-se nos sites e nas newsletters

Quando você quer fazer uma compra on-line, é necessário ter um cadastro para finalizar o pedido. Então, se você já pretende comprar em determinadas lojas, adiante essa parte e crie o seu perfil. Desse modo, a finalização da compra será mais rápida e você tem mais chances de adquirir os produtos que tanto almeja.

Além disso, é possível se cadastrar nas newsletters, que serão enviadas diretamente para o seu e-mail com as últimas novidades. Assim, você se mantém informado sobre como serão os processos de cada loja durante a Black Friday e o que é essencial para garantir a sua compra.

6. Defina um teto de gastos

Datas como essa são criadas para estimular o consumo, mas acabam sendo realmente uma boa oportunidade de comprar itens por um preço mais acessível. Entretanto, o objetivo é economizar e sair ganhando durante o processo, não criar dívidas. Por isso, estabeleça um teto de gastos para si mesmo. Assim, você não cai nas tentações e compra produtos desnecessários apenas por causa do valor baixo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!