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6 dicas de gestão para e-commerce

Descubra como melhorar seu site e expandir seu negócio

Mateus
Publicado em 30/08/2021, às 09h45 - Atualizado às 11h22

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E-commerce é uma abreviação inglesa de electronic commerce, que traduzida para o português significa “comércio eletrônico”. Pode ser chamado também de comércio virtual ou venda não presencial.

Essa terminologia designa uma espécie de transação comercial, que pode ser tanto com fins lucrativos ou sem fins lucrativos, é realizada por meios eletrônicos, como: tablets, celulares, computadores, entre outros.

Atualmente, o avanço das tecnologias moldam as atividades econômicas e sociais da sociedade globalizada e capitalista. Com isso, a crescente demanda de tecnologias da informação na área do comércio torna cada vez mais relevante a ascensão das empresas nessa nova forma de vender. Entre estas podemos citar a Silvestre Alimentos.

Um dos principais motivos que atraem o mercado consumidor para essa compra é o desenvolvimento da segurança nesse âmbito, que envolve o uso de criptografia, moedas e pagamentos eletrônicos.

Muito se fala sobre a credibilidade desses vendedores, por isso, aconselha-se pesquisas prévias antes da compra.

Em resumo, todo tipo de comercialização de bens comerciais por meio de um dispositivo eletrônico é um e-commerce.

Dicas de gestão para e-commerce

Escolha consciente da plataforma

Escolher bem a loja virtual é fundamental para atrair clientes e ter credibilidade de compra. O site fornecido precisa ser simples, funcional e eficaz para que o comprador não encontre problemas durante o acesso.

Formas de pagamento

Uma das primeiras atitudes para gestão de um e-commerce é definir os meios que o cliente terá para efetuar o pagamento.

Para isso é preciso avaliar as melhores e mais seguras formas de efetuar a compra, seja por meio de cartões de crédito e débito, por boleto, ou outras.É importante ressaltar que as diversas formas podem facilitar para o cliente, e assim, ser decisivo na escolha de adquirir o produto ou não.

Preços adequados

As vantagens de uma loja virtual incluem a comodidade de se comprar e receber o produto sem sair de casa, entretanto requer custos adicionais para a realização dessa entrega.

Geralmente, os bens virtuais costumam ser mais baratos, por isso, são mais atrativos. Então é um fator para quem está gerenciando levar em consideração na hora de definir seus preços.

Ademais, os buscadores de preços estão cada vez mais sofisticados e requerem detalhamento, pois assim, o consumidor consegue comparar com outras lojas.

Criação de um layout

Trazer um layout atrativo e criativo para sua loja é um meio de chamar a atenção do público, para que então o mesmo sinta-se interessado em navegar pelo site.

Marketing digital

Investir em marketing digital atualmente é uma jogada das empresas que requerem alavancar seus lucros. Visto que, as exibições onlines se tornaram passarela para o mundo, a competição ficou mais acirrada e voltar os olhares para seu trabalho é cada vez mais necessário.

Dentre as opções de marketing digital podemos, citar:

  • Publicação em redes sociais;
  • Envio de conteúdos via e-mail;
  • Anúncio de propaganda e promoções online
  • Interação com os consumidores;
  • Utilização de estratégias de SEO para melhoria do site.

Catalogação de produtos

Os consumidores desejam praticidade na hora de navegar e escolher seus produtos, então praticidade e rapidez são características para atração do comércio eletrônico.

Para isso, é importante separar os itens de forma organizada e fácil, junto a produtos relacionados, pois facilita as pesquisas e escolha do produto.

Sistema de gestão integrado

Investir em um sistema de e-commerce integrado é efetivar a qualidade de seus produtos e de sua loja.

Muitos utilizam softwares para conciliação de todas as áreas de seus negócios, como por exemplo para os fluxos de caixa, a apuração e pagamento de impostos, administração, balanço contábil, entre outros.

Conclusão

Atualmente as empresas que optam pelo comércio virtual vivenciam várias vantagens. Uma das principais é por seus custos serem menores, pois as despesas dessa loja são consideravelmente minimizadas ou até poupadas.

Ademais, as chances de sucesso são maiores, pois é possível alcançar um público maior e acessível independente do lugar que esse comércio surge. As limitações deixam de ser as fronteiras físicas e geográficas.

Depreende-se, portanto, a necessidade das empresas de investir na gestão de e-commerce, pois em um mundo capitalista e competitivo como o que enfrentamos no contexto atual, estar inserido nas principais formas de vender e lucrar é primordial para o sucesso.

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