CONFIRA

5 Vantagens de usar roupas impermeáveis para andar de moto

Confira algumas vantagens

Mateus
Publicado em 03/03/2022, às 14h38 - Atualizado em 04/03/2022, às 09h33

FacebookTwitterWhatsApp
Pexels
Pexels

Ter uma moto pode ser ideal para pessoas que não possuem crianças, são solteiros ou viajam com frequência e desejam gastar menos para obter ótimos benefícios. Porém, o fato é que uma moto pode ter maiores chances de acidentes e alguns tipos de malefícios que um carro, por exemplo, poderia evitar. Para quem é apaixonado por motos e decide apostar em investir em um desses veículos de qualquer forma, é preciso conhecer alguns equipamentos para andar com uma moto da melhor forma.

Um desses equipamentos que não é frequentemente mencionado seriam as roupas impermeáveis para que um dono de moto possa utilizar seu veículo sempre que precisar sem se preocupar com chuva, sol ou qualquer outro tipo de tempo, além de serem um equipamento que previne sérios estragos ao corpo caso um acidente ocorra. Conhecer esses benefícios de forma extensa pode ser um fator que torna o motorista de uma moto muito mais consciente e cuidadoso.

Além disso, quem trabalha com o uso de motos diariamente precisa exigir que haja o fornecimento de uma roupa impermeável com um tecido de qualidade, além do fornecimento de todos os outros equipamentos essenciais, oferecidos diretamente pela empresa para quem trabalha. Esse tipo de equipamento pode ser frequentemente desconsiderado, porém é de suma importância por diversos fatores.

O que é uma roupa impermeável?

A roupa impermeável é, como seu nome já sugere, um tipo de roupa com Tecido Impermeável que venha a aguentar situações extremas como chuvas fortes, sol constante, vento forte e até mesmo neve dependendo do tecido da roupa. Ela, em geral, evita que o calor do corpo seja roubado por esses agentes. 

Em certos tecidos, até mesmo o ar é impedido de passar, como é o caso da borracha e do plástico enquanto os com tratamento anti mancha, hidrorepelente e óleo repelente são aplicados para que não haja absorção de líquidos como a água da chuva.

Quais os melhores tipos de tecidos impermeáveis?

Podemos mencionar que existem alguns tipos de tecidos impermeáveis que entram nos requisitos de evitar que uma pessoa perca o calor de seu corpo por conta de vento, chuva ou neve, da melhor forma. Um dos mais queridos usados por motoqueiros desde sempre seria o couro. A visão de um dono de moto com uma jaqueta de couro é um grande estereótipo, porém também é algo recomendado para quem está na estrada frequentemente com sua moto.

O couro é um tecido extremamente resistente que também pode durar muitos anos dentro do guarda roupa de uma pessoa. Existem também jeans com duas camadas feitos especificamente para o motociclismo que custam em torno de 200 reais até 300 reais. 

Outro tipo de tecido ideal para roupas desse tipo seria o vinil, a borracha e o plástico. Capas de chuva de borracha e plástico são as mais ideais para evitar que o motociclista fique molhado na estrada.

Vantagens de usar roupas impermeáveis para andar de moto

As maiores vantagens de roupas impermeáveis podem ser divididas em cinco fatores principais que são:

  • A oportunidade de não se molhar;
  • Evitar resfriados ao evitar o contato com vento e chuva forte;
  • Evitar sérios machucados ao cair;
  • Evitar o frio da neve e ventos fortes;
  • Aumentar o conforto ao dirigir a moto.

Portanto, investir em uma roupa com um dos tecidos mencionado é essencial. Em especial, motociclistas que trabalham usando suas motos devem utilizar múltiplos tipos de tecidos dependendo da situação em que se encontram. Em caso de chuva, por exemplo, os tecidos emborrachados, plásticos e de vinil são os mais interessantes.

Qual outro equipamento indispensável para andar de moto?

Como todos sabem, por lei, é preciso que a pessoa em cima de uma moto possua um equipamento essencial que é o capacete. Muitos investem no capacete aberto, pois é ideal para mostrar a face, porém ele não evita que acidentes graves aconteçam tão bem quanto o capacete fechado. 

O capacete fechado evita que marcas permanentes fiquem no corpo da vítima de um acidente. Assim como bikes, é comum que acidentes de moto ocorram ao menos uma vez ao longo da vida do usuário de uma moto. Os valores desse equipamento ficam entre 200 e 300 reais, porém vale a pena considerando o risco.

Além disso, é preciso mencionar que os tipos de calçados usados por motoristas de motos precisam ser tão protegidos quanto seus capacetes. Em caso de queda, os pés são os principais atingidos após a face. Um tênis reforçado, no mínimo, é necessário ao pilotar uma moto.

Assim como as jaquetas e calças impermeáveis já mencionadas, também existe a presença de luvas impermeáveis no mercado que possuem tecido de couro ou nylon. As mãos ficam muito mais protegidas e possuem maior firmeza no guidão ao dirigir a moto, assim melhorando a qualidade de proteção do motorista.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!