5 formas inteligentes de usar as redes sociais para aumentar o seu negócio em 2022

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Mateus
Publicado em 30/06/2022, às 11h21 - Atualizado às 13h32

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Se não imagina como o marketing de redes sociais pode ajudá-lo a expandir o seu negócio, descubra como 5 sugestões poderão catapultar os seus projetos para um patamar superior.

Praticamente 3 biliões de pessoas utilizam redes sociais, sendo evidente que os seus clientes estão dispersos no meio dessa população. Basta, pois que disponha das estratégias acertadas para dirigir o seu marketing para quem procura o seu produto ou serviço.

Para tal, não basta abrir uma conta no Facebook, buscar inspiração para um logótipo atrativo no Pinterest, obter templates para Instagram grátis ou criar alguns vídeos para o YouTube que ninguém verá. É necessário empregar algumas linhas orientadoras para que a sua presença nas redes sociais seja a melhor alavanca para o seu negócio.

Desperte confiança nos clientes

(Pixabay)

As redes sociais são mini-universos onde pessoas que muitas vezes não se conhecem estabelecem relações pessoais, de parceria ou negócios muito proveitosos. É claro que para que tais relações se consolidem é necessário granjear confiança, e esta não é nada que se possa adquirir com capital nenhum no mundo.

Para consolidar uma base relevante de pessoas fidelizadas pelo sentimento de segurança que lhes proporciona, a presença nas redes sociais deverá ser genuína, única, cativante e com que os seus clientes se identifiquem. 

Uma forma de conseguir gerar esta atmosfera é empregando a experiência que certos influencers possuem no estabelecimento de relações de proximidade com os seus seguidores. Encontre um influencer que promova o seu produto, mas que genuinamente o aprecie, pois, se não for também um fã daquilo que tem para oferecer ao seu nicho de mercado, a mensagem irá ser percebida como falsa.

Maximize as conversões

Não basta ter muito tráfego a passar pelas suas redes sociais, é necessário que esse tráfego seja convertido em leads de elevada qualidade. Pode conseguir esse desiderato de muitas formas, das quais destacamos duas:

Organize um concurso ou uma oferta de desconto 

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A realização de campanhas de desconto ou concurso são formas muito eficazes de gerar interesse e engajamento, bem como de exibir e promover os seus produtos ou serviços. Todas as pessoas apreciam promoções e todos os negócios alcançam vendas superiores com este tipo de iniciativas. Os concursos têm ainda o benefício de gerar consciencialização da marca, pois tendem a ser muito partilhados.

Crie um forte botão de chamada para a ação

Um botão de chamada para a ação dá um caminho ao cliente para o que pode fazer a seguir, o que pode ajudar a manter a motivação para a compra de produtos. Quanto mais apelativo for o botão de chamada para a ação, mais encorajado o cliente irá sentir-se para concretizar que ações lhe propuser. 

Monitorize a concorrência

As redes sociais oferecem-lhe amplas janelas para ver o que os seus concorrentes fazem de inovador, ou até mesmo para poder aferir sobre o que não se deve fazer com base nos resultados por eles conseguidos.

Poderá ser de enorme utilidade perceber como os seus concorrentes interagem com a clientela, que tipo de conteúdos geram mais reações, que estratégias usam. Como disse Sun Tzu em A Arte da Guerra, “se você conhecer o inimigo e a si mesmo, não precisa recear o desfecho de cem batalhas”.

Melhore a posição nos motores de busca 

A presença nas redes sociais é atualmente um modo bastante eficaz de melhorar a posição

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Do seu negócio nas pesquisas em motores de busca. Na verdade, a autoridade de domínio da sua página de internet aumentará tanto mais quanto aumentarem as suas partilhas nas redes sociais.

Por outro lado, muitos visitantes das suas redes sociais irão procurar o seu website após ficarem a conhecer o seu negócio nas redes sociais, pois lá irão procurar perceber a credibilidade do seu produto ou serviço e a qualidade da sua marca.

Aumente os leads

(Pexels)

Atualmente, muitos pequenos negócios usam as redes sociais para gerar e impulsionar leads. A geração de leads por si só não é um objetivo suficiente, é necessário gerar leads de qualidade e ofereçam rácios de conversão elevados. A qualidade das leads depende muito do modo como utiliza grafismos visualmente apelativos nas suas partilhas em redes sociais, de como redige os seus textos para captar eficazmente a atenção do seu cliente-alvo e até mesmo de uma pequena recompensa que possa oferecer a cada nova lead, por exemplo, sob a forma simples de uma newsletter de promoções e descontos.

Conclusões

Estas cinco formas de usar as redes sociais em seu benefício são apenas as mais simples de um vasto manancial de técnicas e estratégias para fazer impulsionar o seu negócio. Se empregar estas sugestões e investir em publicidade dirigida, rapidamente irá verificar que o retorno do investimento é certo e seguro. Nunca desista!

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