DICAS

10 sinais que você precisa trocar de Ginecologista

Você precisa trocar de ginecologista? Conheça 10 sinais que podem indicar que talvez seja a hora de você trocar de ginecologista imediatamente!

Bárbara
Publicado em 20/09/2021, às 15h22 - Atualizado às 17h36

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Toda mulher precisa de uma ginecologista de confiança para poder ter uma vida saudável, porém podem haver situações em que você deverá trocar de Ginecologista.

Quando um serviço não está sendo bem realizado, devemos procurar as melhores opções para que possamos ter o melhor serviços e total comprometimento do profissional.

Sendo assim, as mulheres devem ficar atentas a possíveis sinais que podem indicar o médico responsável pela saúde da mesma, não está sendo a melhor opção.

Mas não se preocupe, vamos te mostrar quais sinais podem ser apresentados e que podem indicar que está na hora de trocar de ginecologista.

Opte por um Ginecologista particular

Antes de você conferir os principais sinais que indicam a necessidade de trocar de ginecologista, conheça um profissional particular.

Dessa forma, esses profissionais podem atender às suas demandas e você pode ter acesso às experiências que outras pacientes tiveram com esses profissionais.

Assim, você escolhe a médica ou médico que mais se encaixa com você e que esteja mais perto e acessível. 

Atualmente, saiba que você  pode encontrar ginecologista particular em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e em vários outros estados.

10 sinais que você pode perceber que indicam a necessidade de trocar

Geralmente os sinais estão ligados ao relacionamento e a disponibilidade que o ginecologista tem para com você e as demais clientes.

Portanto, quando falamos de um profissional que trabalha em uma área que corresponde a parte mais íntima das mulheres, devemos exigir que tenha total excelência no serviço.

Nesse caso, em alguns momentos você pode ter percebido ou está percebendo que alguns desses sinais podem estar presentes no seu relacionamento com o profissional. Então fique ligada e conheça os 10 sinais:

  1. O médico não trata você com respeito;
  2. Você não se sente à vontade com o profissional;
  3. O ginecologista não tem tanta disponibilidade;
  4. O consultório não oferece estrutura para os exames;
  5. Seus sintomas não melhoram;
  6. Os comentários sobre o seu médico não são positivos;
  7. Atrasos acontecem com frequência;
  8. Você não sente confiança no profissional;
  9. O ginecologista não expõe a preocupação dele com a sua saúde;
  10. Complicações nos tratamentos.

Você deve prestar atenção, pois médicos descompromissados acabam captando clientes pelo dinheiro, e consequentemente isso afeta a saúde da mulher. Por isso você deve identificar esses sinais antes que isso reflita na sua saúde.

Você não se sente à vontade com o profissional

Um sinal bastante forte de que você precisa trocar de ginecologista, é a falta de conforto que você tem com o profissional. Acontece com muitas mulheres que acabam indo aos consultórios somente para realizarem exames e chegam muito desconfortáveis no local e não se sentem à vontade com o processo inteiro.

Devemos nos atentar, pois um papel bastante importante para um ginecologista é saber deixar a paciente o mais confortável possível e tratá-la de forma que ela se sinta acolhida de segura.

O consultório não oferece estrutura para os exames

Outro fator que você pode perceber é quando o médico nunca tem os equipamentos ou estrutura necessária para realizar determinados exames. Então você tem que ir em outro local para realizá-lo.

Isso é um sinal bastante forte de que o profissional talvez não tenha a capacidade de te oferecer o total cuidado e condições de cuidar da sua saúde. Antes de você procurar um ginecologista particular, por exemplo, você deve analisar a estrutura do consultório.

Até porque, é sempre bom ter um profissional com totais condições de oferecer um serviço completo e competente.

O ginecologista não tem tanta disponibilidade

Como já vimos anteriormente, o profissional médico deve saber lidar de forma correta com a paciente, lidando com o constrangimento e nervosismo da mesma.

Mas isso não se refere somente no momento da consulta, o ginecologista deve estar a disposição para tirar dúvidas da paciente e acompanhar a saúde dela de perto.

Se você precisar enviar uma mensagem para sua médica, por exemplo, ou realizar uma ligação, é muito importante que a ginecologista se ponha à disposição para esclarecer as dúvidas da paciente. 

Sendo assim, se você sentir que o seu profissional não tem tanta disponibilidade e evita de dar muita atenção fora do consultório, talvez esteja na hora de trocar de ginecologista.

Você deve sempre procurar um profissional que trate com seriedade, mas que ao mesmo tempo, consiga lhe deixar confortável na situação.

Até porque, para muitas mulheres, esse momento por natureza, já pode ser algo bastante invasivo.

O que não pode acontecer é deixar de se cuidar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!