Verde em alta!
Odivaldo Nogueira, presidente do PV de Bertioga, segue atuando com seriedade, fazendo política com inteligência, fortalecendo dia a dia seu partido, rumo às eleições municipais 2016. Nogueira, sempre em sintonia com a cúpula do Partido Verde e com a base do governo, projeta os nomes integrantes da sua sigla que serão representados no município neste cenário político local. Nogueira segue atento, conversando com lideranças de Bertioga, com o objetivo de tornar o PV cada vez mais forte, representativo e estruturado para as eleições de 2016, e, quem sabe, desta vez conquistar para a legenda uma representatividade na Câmara Municipal. Muitos nomes estão chegando, somando ao grupo verde, ampliando assim os representantes sociais e comunitários que acreditam nos propósitos do PV e do atual governo.
Sentinela de plantão
A vereadora Valéria Bento (PMDB) vem, ao longo de seu primeiro mandato na Câmara Municipal, exercendo com seriedade e muito rigor o seu papel de agente fiscalizador do Poder Executivo. Sempre atenta aos mais diversificados trabalhos realizados pela prefeitura, Valéria mostra-se atuante perante as comunidades locais, inspecionando, investigando, consultando e interagindo com a população. A vereadora segue cobrando explicações oficiais quando acha necessário, fortalecendo desta forma a sua credibilidade junto à população bertioguense e comprovando o seu compromisso com a municipalidade e com o eleitorado da cidade, ampliando as suas possibilidades de se candidatar a prefeita de Bertioga nas eleições municipais que acontecerão em outubro do ano que vem, fato que determinaria o surgimento de uma terceira via na cidade rumo à disputa do comando do Poder Executivo local a partir de 2017.
Nos bastidores...
O presidente do PT do B de Bertioga, Nenê, sempre exerce um papel importante nos bastidores de seu grupo político quando o assunto é relacionado a eleições no município. Experiente em acompanhar todas as tratativas relacionadas às filiações partidárias, condição dos pré-candidatos e candidatos junto à justiça eleitoral, entre outras importantes e vitais atribuições, Nenê é também uma forte liderança comunitária no Jardim Rio da Praia, onde é tradicional morador há muitas décadas. Neste processo eleitoral, rumo às eleições 2016, o PT do B já anunciou declarado apoio ao atual governo, porém, segue também as tendências do PPS, sigla com a qual possui estreito relacionamento político, afinal, já desenvolvem juntos trabalhos perante as comunidades locais para a disputa do pleito que se aproxima.
Na disputa
Entre as caras novas que estarão inseridas no próximo processo eleitoral de Bertioga, em 2016, destaque para Josafa Emídio, presidente do PEN, partido que também faz parte da base do governo para a disputa do pleito que vem aí. Josafa é jovem, porém experiente, pois já trabalhou na assessoria de políticos expressivos da cidade, ganhando desta forma, maturidade e experiência para tentar conquistar nas urnas uma das tão concorridas cadeiras da Câmara Municipal, para o exercício da próxima legislatura. Com forte interatividade com o público jovem e evangélico, o presidente do PEN já desenvolve um trabalho social, que muito em breve pode ser favorável aos seus projetos políticos. Josafa também está estruturando a legenda com representantes da sociedade civil, também interessados em representar o partido no Poder legislativo, assim como, com os propósitos do governo para a disputa das eleições do ano que vem.
Valorizado
Macário (PP), um dos conceituados agentes políticos de Bertioga, segue somando forças com a base da administração municipal, pois permanece fiel ao seu grupo político. Atual primeiro suplente de vereador de sua coligação partidária, devido ao expressivo número de votos obtidos nas duas últimas eleições municipais, já foca com muita aplicação às eleições de 2016 que vêm por aí. Macário é considerado pela população um político competente e com elevado potencial de aceitação. Até então, a principal liderança do PP descarta qualquer eventual desfiliação de seu atual partido, porém, por seu potencial de votos, sempre recebe convites e sondagens para mudança de rumos. Em 2016, o principal foco de Macário será se tornar vereador titular para a disputa do próximo mandato legislativo, pois condições para isso já provou nas urnas que tem.
Bem cotado!
Giovani da Guarda, que já havia deixado o DEM, agora é oficialmente o novo vice-presidente do PSD, o mais recente partido político de Bertioga que estará apoiando o atual governo rumo às eleições municipais 2016. O competente comandante da GCM da prefeitura de Bertioga, ao chegar o momento em que se fala em eleição municipal, sempre é lembrado pelo seu grupo político para concorrer, com fortes possibilidades de conquista, a uma cadeira no Legislativo Municipal. Giovani da Guarda, uma das principais lideranças de Guaratuba, o seu bairro, onde defende os interesses da sua sociedade, segue trabalhando desde já para aumentar sua popularidade, conquistar novos simpatizantes e se credenciar definitivamente como um dos sérios candidatos a conquistar uma vaga de vereador na próxima eleição municipal.
Sempre atento
O empresário Amilton Jr. segue trabalhando nos bastidores políticos, visando à disputa das próximas eleições municipais que acontecerão em outubro de 2016. Experiente, Amilton acompanha atentamente as tendências, o possível surgimento de grupos, pré-candidatos a prefeito e vereadores, enfim, as variáveis e as concretas opções para a política de Bertioga. Neste momento, o empresário descarta a possibilidade de se candidatar a vereador, embora se trate de um nome que já foi testado por duas oportunidades nas urnas e teve resultados satisfatórios, afinal, é habilidoso e estratégico, além de ser um dos mais conceituados empreendedores da cidade e possuir um estreito relacionamento com empresários, fato imprescindível para qualquer agente político com pretensões reais para o próximo pleito.
Foto do fato
Na quarta feira, 11, a Sabesp deu início às obras de instalação da rede de água no residencial Verde Mar, loteamento composto por 283 imóveis e que possui mais de 30 anos de existência no município de Bertioga. De acordo com Dr. Marcell, advogado responsável pelos interesses dos condôminos, a obra, quando concluída, favorecerá 300 famílias que por anos esperam o benefício. O advogado informou também que na semana passada foi instalado o cavalete industrial na entrada do loteamento para o início dos procedimentos. Dr. Marcell relatou aos moradores que, segundo a Sabesp, a obra se dará em duas etapas, a primeira ligação ocorrerá na entrada do loteamento onde os moradores já poderão usufruir do benefício, e a segunda fase com a ligação em cada imóvel, que ocorrerá tão logo todas as casas estiverem com seus cavaletes instalados. Na foto, Dr. Marcell, advogado e liderança comunitária do Verde Mar, celebrando as primeiras ações, conquistadas com muita luta e determinação, para oferecer aos moradores da localidade melhor bem-estar, com mais adequada qualidade de vida.
Comentários