Coluna Em Foco - Edição 1356

Costa Norte
Publicado em 16/10/2015, às 08h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h45

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Nosso partido está cada vez mais forte, constituído por lideranças políticas e comunitárias da cidade, gente que tem compromisso e responsabilidade social com a nossa Bertioga”. Valdir,  presidente do PPS de Bertioga.

Chegando junto!

Manolo, atual secretário municipal de Saúde da prefeitura de Bertioga, porém, agente público muito experiente em manobras e estratégias partidárias, é o mais novo integrante do DEM. Considerado fiel à cúpula que comanda a base do atual governo, é um dos mais importantes articuladores de seu grupo político, pois acompanha atentamente as movimentações que já acontecem no cenário local. Manolo, que faz parte de um cada vez mais seleto grupo de agentes políticos que podem ser indicados como o próximo candidato a prefeito, representando a atual administração municipal nas eleições de 2016, segue atento e atuante para que o seu novo partido e grupo político tenham sucesso e somem mais uma vitória nas eleições municipais que acontecerão já em 2016.

Chegando também

Outra liderança política importante que também reforçará o DEM nas próximas eleições municipais é Neto Maranhense, uma das principais lideranças tradicionais do Jardim Indaiá, que agora soma forças na base do atual governo. Neto já mostrou por duas eleições seguidas, quando candidato a vereador, que é bom de voto e conta com aceitação e credibilidade nas comunidades onde atua e frequenta. Popular entre seus conterrâneos e ainda mais experiente, Neto Maranhense é bem visto no meio político de Bertioga, e uma boa aposta para o Legislativo em 2016.

Ainda mais forte

O PPS de Bertioga, um dos grupos políticos mais fortalecidos da cidade, segue trabalhando, reforçando suas bases. Aliado mais potencializado ao atual governo, conta com lideranças experientes no cenário político da cidade, que juntas fortalecem a legenda, tornando-a a cada dia mais forte, e possivelmente, decisiva para a disputa das eleições que ocorrerão no ano que vem. Chegaram recentemente ao PPS, Sancler, que por mais de 20 anos militou no PT, Chico Gato, que deixa o PTB, mas segue trabalhando nos bairros de Guaratuba e Boraceia, locais onde possui a simpatia e a confiança da população, e Zilma, empresária e empreendedora de Bertioga. Os três novos membros do PPS possuem experiência em eleições municipais, e contribuirão com os planos ambiciosos do partido rumo ao pleito que se aproxima.

Histórico

O ex-vereador Sérgio Pastori é o novo integrante do Solidariedade de Bertioga. Desde já, se torna uma das principais lideranças políticas de sua nova legenda, fato que o credencia a disputar as eleições municipais 2016, com reais possibilidades de retornar à casa de leis da cidade. Sérgio Pastori faz parte da história política de Bertioga, pois foi eleito vereador por dois mandatos, sendo o primeiro presidente da Câmara Municipal de Bertioga, em 1993, exercendo novamente a presidência em outro exercício, além de ostentar o título de vereador constituinte do município. Pastori deixa o PV, mas trazendo muita experiência, tradição e conceitos de política, chega ao Solidariedade, um partido novo, que agora também soma forças na base do governo.

Comando

O empresário Ney Carlos é o novo presidente do PDT de Bertioga. Agora, no comando da legenda que teve uma rápida direção de Paulo Sampaio, poderá reaparecer no cenário político de Bertioga para compor na base do grupo político comandado pelo PSDB para a disputa do comando do Poder Executivo nas eleições municipais de 2016. Ney Carlos provavelmente buscará fortalecer sua nova legenda pela cidade, em segmentos diversos, como comércio, empresariado, comunidades, visando tornar realidade essa nova opção e trabalhar pela população. Ney Carlos declaradamente aposta no consolidado pré-candidato tucano a prefeito. Neste novo desafio, o PDT, Ney Carlos, que possui um estreito relacionamento com a macropolítica paulista, buscará introduzir experiência e novas linhas de atuação para contribuir com o êxito de seu grupo político na disputa do comando do Poder Executivo no pleito de 2016.

Também a caminho

Dois nomes novos no cenário político de Bertioga, mas com identidade com a cidade e que poderão disputar o pleito municipal 2016 pela base do governo são os funcionários públicos estatutários Quinho, atualmente à disposição do gabinete do prefeito, e Paulinho, assessor de gabinete do prefeito. Ambos, agora no PSD, são naturais de Bertioga e têm um relacionamento pessoal, familiar e profissional voltados às comunidades locais. Tanto Quinho, como Paulinho esperam surpreender nas urnas caso sejam confirmadas suas futuras candidaturas, pois ambos estão focados em fortalecer a representatividade de seu grupo político na Câmara Municipal ao longo do exercício da próxima legislatura.

Foto do fato

Recentemente, o jovem Rodrigo Pestana (PSDB) esteve em Brasília para entregar às diversas lideranças políticas tucanas o resultado de uma enquete realizada via internet, contendo a opinião de mais de dois mil munícipes de Bertioga sobre as discussões referentes à revisão do Plano Diretor da cidade e as oportunidades para o desenvolvimento social e econômico no município. As temáticas oferecidas à municipalidade abordavam a educação, saúde, emprego, segurança, mobilidade, infraestrutura, finanças, habitação e negócios, além da qualidade de vida em Bertioga. Pestana esteve no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, aproveitando a oportunidade para debater e discutir os dados coletados com várias lideranças do PSDB, entre elas, os senadores José Serra, Aloysio Nunes e o deputado federal João Paulo Papa. Rodrigo considerou positiva a receptividade dos parlamentares sobre o relatório, que certamente representa um importante ponto de partida para várias conversas e projetos que venham a beneficiar Bertioga. Na foto, a liderança tucana de Bertioga, Rodrigo Pestana, no Congresso Nacional, com o deputado federal santista, João Paulo Papa, também do PSDB, avaliando a enquete realizada na cidade e projetando estratégias políticas rumo às eleições municipais 2016.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!