Projetando o verde
Odivaldo Nogueira, presidente do PV da cidade, segue trabalhando com seriedade, fazendo política com inteligência e seriedade, fortalecendo dia a dia seu partido rumo às eleições municipais 2016. Já pensando em possíveis pré-candidatos para o próximo pleito, Nogueira projeta com a cúpula do Partido Verde e com a base do governo os nomes que por ele e sua equipe serão representados no município neste cenário político local. Com sentimento de fidelidade à atual administração, Nogueira segue atento, conversando com lideranças de Bertioga, com o objetivo de tornar o PV cada vez mais forte, representativo e estruturado, e, quem sabe, desta vez conquistar para a legenda uma representatividade na Câmara Municipal. Muitos nomes estão chegando, somando ao grupo verde, e outros também já estão vendo com bons olhos possíveis futuras filiações, ampliando assim os representantes sociais e comunitários que acreditam nos propósitos do PV e do atual governo.
Candidato?
Plínio Aguiar (DEM), diretor da Defesa Civil de Bertioga, aparece mais uma vez como um dos fortes nomes a fazer parte do restrito grupo que comandará as ações políticas do atual governo no intuito de conquistar a continuidade do comando da administração municipal nas eleições municipais que acontecerão no ano que vem. Competente, aplicado e extremamente fiel às causas do atual Poder Executivo, Plínio conquista a cada dia mais representatividade, fruto de seu sério e compromissado trabalho focado nas causas desenvolvidas pela Defesa Civil em prol das comunidades bertioguenses, fato esse que também poderá proporcionar uma nova alternativa, ou seja, uma merecida oportunidade de disputar uma das concorridas cadeiras do Legislativo municipal por seu partido, o DEM, afinal, Plínio Aguiar amplia consideradamente a sua popularidade, com conceitos positivos e aprovados pela população local.
Experiência
Antonio de Jesus Henriques, mais conhecido como Gordo (PTB), ex-vereador por quatro mandatos consecutivos e, agora, empresário em Bertioga, segue despertando o interesse de grupos políticos locais, já interessados em reforçar suas bases para a disputa do próximo pleito municipal, em 2016. Gordo, no entanto, apenas avalia atentamente a movimentação política na cidade, mas não confirma que pode deixar seu atual partido. O ex-vereador não descarta sua intenção de voltar ao Legislativo municipal e trabalha para atuar em uma composição para ingressar um dos grupos que disputarão o comando do Poder Executivo. Gordo é experiente, tem tradição e pode ser um reforço estratégico e de “peso” para qualquer frente partidária com queira êxito no próximo processo eleitoral que acontecerá em Bertioga.
Fidelidade comprovada
Carlos da Funerária (PSDB), um dos fortes possíveis pré-candidatos a vereador pela base tucana de Bertioga nas eleições municipais de 2016, é um exemplo de dedicação e fidelidade no cenário local, pois mesmo após a perda do processo eleitoral de 2012, segue trabalhando politicamente com empenho e dedicação para seu grupo político, onde conta com prestígio, credibilidade e total apoio da alta cúpula municipal do partido. Carlos da Funerária mostra a muitos que se intitulam políticos ou lideranças comunitárias, e que mudam de opinião e ideologias políticas de acordo com interesses pessoais e financeiros, que política é coisa séria, com fundamento e propostas, pois convites e propostas já aconteceram ao longo desses quase três anos, porém, segue firme e forte no ninho tucano já focado nas eleições municipais que ocorrerão já no ano que vem.
Juventude em ação
Caio Cesar, que nas últimas eleições municipais foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo um resultado razoável em sua primeira disputa eleitoral por uma cadeira no Legislativo, pode ser um dos novos integrantes do PSB, partido que sinaliza reforçar a sua base militante com nomes potencializados para a disputa do pleito municipal de 2016. Caio Cesar é jovem, com bom relacionamento social em Bertioga, no entanto, também já experiente e conhecedor de estratégias que podem leva-lo ao êxito em seus objetivos políticos. Ele já acompanha os processos políticos do município há alguns anos, despontando como uma das promessas que podem fazer parte de uma provável renovação neste cenário, e que poderá ter início já no pleito que acontecerá em 2016.
Com possibilidades
Outro bom nome para disputar uma vaga na Câmara Municipal em 2016, também com um aprimorado trabalho social, voltado para a área do esporte em Bertioga, onde exerce atividade no setor há muitos anos é Cambito (PC doB), um dos mais certos pré-candidatos a vereador e um dos possíveis filiados do PSDB de Bertioga, partido que também deverá disputará o comando do Poder Executivo nas eleições municipais 2016 como um dos grupos políticos bem expressivos da cidade. Cambito, agora mais experiente, afinal, já disputou as eleições 2008 pelo DEM, e a de 2012 pelo PC do B, seu atual partido, se mostra maduro, sabedor dos seus interesses e objetivos. Focado em trabalho sério e compromissado, mas sempre de acordo com os ideais de seu grupo político, Cambito aposta em uma boa representatividade de sua base partidária na próxima composição do Legislativo bertioguense.
Solicitado
Mais um personagem antigo da política da cidade, porém jovem, é Fabrício Bueno, também conhecido como Macuco, ex-assessor parlamentar de vereador e da presidência da Câmara Municipal, mas que continua sempre atuante e participativo quando passamos por processos políticos em Bertioga. Natural agente de bastidores, fato que inclusive faz com muita qualidade, Fabrício já recebe sondagens para ser candidato a vereador nas eleições de 2016. Popular, experiente e conhecedor das causas públicas, Fabrício já estuda convites que surgem de frentes partidárias do município, pois é um nome novo, mas com história no cenário político bertioguense.
Destaque do mês
Caio Matheus, presidente do PSDB de Bertioga, e um dos mais prováveis pré-candidatos a prefeito da cidade, segue trabalhando, visitando as comunidades, interagindo com a população, ampliando os horizontes da família tucana e projetando reflexos ainda mais positivos, focados para a disputa das eleições municipais 2016. Experiente e mais estruturado para tentar ser o próximo prefeito de Bertioga, Caio Matheus lidera todas as pesquisas informais que acontecem pela cidade sobre a intenção de voto para eleger o futuro comandante do Poder Executivo local. O presidente do PSDB garante que novos e expressivos nomes da política bertioguense estão chegando ao “ninho” e que oportunamente serão anunciados oficialmente e reforçarão a sua base partidária. Caio Matheus promete que continuará trabalhando com compromisso, foco e responsabilidade social e garante que dará muito trabalho aos seus oponentes, pois está determinado e quer ser o prefeito da cidade.
Comentários