Coluna Em Foco - Edição 1343

Costa Norte
Publicado em 30/07/2015, às 08h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h39

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
 Nosso compromisso é trabalhar, desenvolver nossas atividades com responsabilidade, dando notoriedade aos serviços prestados com qualidade pelo Poder Executivo à nossa população”. Odivaldo Nogueira, diretor de Abastecimento de Bertioga.

Apoio garantido

O PPS de Bertioga, um dos grupos políticos mais fortalecidos da cidade, segue reforçando suas bases. Aliado até o momento ao atual governo, o presidente da legenda, Valdir Silva, anunciou que os militantes do partido já trabalham para o atual secretário municipal de Saúde, Manolo, um dos possíveis pré-candidatos a prefeito pela base da administração. Valdir e seu grupo acreditam que Manolo é o nome mais apropriado para disputar e vencer as eleições municipais de 2016, para dar continuidade aos trabalhos realizados pela equipe que, atualmente, comanda o Poder Executivo. O PPS conta com lideranças experientes no cenário político da cidade, que juntas potencializam a legenda, tornando-a a cada dia mais forte, e possivelmente decisiva para a disputa das eleições que ocorrerão já no ano que vem. Valdir garante que a chegada de novos membros deve acontecer, e que outros importantes nomes, representantes da política local, irão oficializar sua adesão ao partido.

Marcando presença

Valdizar Albuquerque, representando o Partido Humanista da Solidariedade, PHS, de Bertioga, compareceu nesta semana às audiências públicas, realizadas em três bairros da cidade, Boraceia, Centro e Vista Linda, para a discussão sobre a revisão do Plano Diretor de Bertioga. Albuquerque, um dos coordenadores da legenda no estado de São Paulo, fez explanações e apresentou questionamentos sobre as temáticas abordadas nos eventos. O PHS protocolou, na semana passada, na prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público, uma solicitação de revogação e revisão do Decreto Municipal 2.311, que dispõe sobre as regras e procedimentos e convoca para as audiências públicas e conferências do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentado do Município de Bertioga e da revisão das leis que tratam sobre o Código de Obras e Edificações, Uso e Ocupação do Solo, bem como instituição do Código de Posturas. Para Valdizar, a proposta protocolada pelo partido visa levar conhecimento detalhado sobre a pauta a toda a população, ampliando de três para 19 eventos realizados pelos bairros da cidade, para que a sociedade possa efetivamente ser participativa.

Em ação

Capitão Nelson Jorge de Castro (DEM), diretor de Trânsito e Transporte de Bertioga, integrante da base do governo e importante membro das ações desenvolvidas nos bastidores durante processos eleitorais, trabalha com muita responsabilidade em seu setor. Dedicado e compromissado com o governo, Castro foi o coordenador das audiências públicas realizadas no Centro e Boraceia, para discutir junto à população a Mobilidade Urbana no município. Ele não mede esforços para somar benfeitorias e apresentar ações produtivas à municipalidade, justificando seu posto como prestador de serviços públicos. De acordo com o diretor, seu trabalho visa contribuir para a diminuição dos números de acidentes que são registrados no perímetro urbano de Bertioga, por meio de ações e estratégias focadas permanentemente na preservação da vida, objetivando a segurança dos usuários do sistema viário local, além da integridade dos pedestres do município.

Ampliação da base

Anselmo da Farmácia (PV) é um dos promissores nomes para a disputa das eleições municipais de Bertioga, e que se configuraram definitivamente no cenário político da cidade. A cada dia ele ganha mais colaboradores, simpatizantes, além de expressão e aceitação popular, fato que pode tornar o pevista mais uma vez pré-candidato a vereador pela sua frente partidária, a qual está crescendo, se estruturando ainda mais, agregando militâncias importantes e apostando em novas tendências. Partido da base do atual governo, o PV poderá anunciar mais uma vez Anselmo da Farmácia com uma de suas opções para conquistar uma das cadeiras da casa de leis de Bertioga no próximo pleito, em 2016. Anselmo trabalha com estreito relacionamento em segmentos locais, entre eles a comunidade evangélica, somando lideranças importantes à sua possível candidatura pelo PV.

Entre os seletos

Maurício de Souza, integrante do Partido dos Trabalhadores (PT) de Bertioga, é sempre um nome muito bem cotado quando o assunto é eleição municipal. Ex-vereador, com total conhecimento das ações e atribuições legislativas, pode ser um bom nome para disputar mais uma vez o desafio de voltar à Câmara Municipal, já nas próximas eleições que se aproximam. Atualmente, o funcionário público estatutário ocupa um cargo comissionado na secretaria de Serviços Urbanos de Bertioga. Experiente e bem centrado, Maurício conquistou, ao longo de tantos anos militando na política local, a confiança, simpatia e aceitação popular por suas atividades responsáveis na vida pública, mantendo o seu nome com a mesma credibilidade de eleições anteriores.

Análise do cenário

Conrado Zepf, ex- presidente do PRP de Bertioga, segue como um dos nomes fortes do cenário político da cidade. Ligado diretamente às causas sociais do município, a competente liderança já foi candidato a prefeito em 2008, obtendo um expressivo número de votos. Conrado, que tem experiência comprovada em gestão, possivelmente estará mais uma vez com reais pretensões políticas voltadas para as eleições municipais de 2016. O político não descarta atuar diretamente em uma forte cúpula que tenha firmes propósitos de vencer a disputa do pleito para comandar o Poder Executivo a partir de 2017. No entanto, nada é oficial até o momento, pois Conrado prefere observar as tendências, a movimentação política e as articulações partidárias que já acontecem na cidade.

Na pauta

Mestre Camarão, outra forte liderança comunitária de Bertioga, também é lembrado sempre para a composição de bases políticas locais. Popular e com um bom trabalho social, se mantém como um nome para somar com frentes partidárias já focadas nas eleições 2016. Camarão se relaciona bem com a cúpula do Poder Executivo, mas também é um forte alvo de grupos de oposição. Seu posicionamento ainda será definido, pois as conversações rumo ao próximo pleito ainda se desenvolvem com muita cautela. A liderança não sabe ao certo se estará disposto a disputar diretamente o pleito municipal. Caso aconteça, quer contar com reais chances de conquistar no voto uma cadeira no Legislativo bertioguense.

Foto do fato

Plínio Aguiar, diretor da Defesa Civil de Bertioga, aparece mais uma vez como um dos fortes nomes a fazer parte do restrito grupo que comandará as ações políticas do atual governo no intuito de conquistar a continuidade do comando da administração nas eleições municipais que acontecerão no ano que vem. Recentemente desenvolveu, junto com sua equipe operacional, o projeto Defesa Civil nas Escolas, que teve como principais objetivos propagar e dispersar nas crianças, um total de 4.700 alunos integrantes da rede municipal de ensino, noções básicas de segurança infantil. O trabalho obteve notoriedade e foi solicitado para ser executado também nas escolas estaduais e particulares do município. Desta forma, Plínio Aguiar acumula, a cada dia mais, representatividade social, fato que poderá proporcionar uma merecida oportunidade de disputar uma das concorridas cadeiras do Legislativo por seu partido, o DEM. Isso porque Plínio amplia consideradamente a sua popularidade, com conceitos positivos e aprovados pela população local. Na foto, o tenente Farias, os bonecos do projeto e Plínio Aguiar, durante exposição das ações realizadas nas escolas de Bertioga.

O tenente Farias, os bonecos do projeto e Plínio Aguiar, durante exposição das ações realizadas nas escolas de Bertioga

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!