Bertioga
Volta para casa
O vereador licenciado Pacífico Júnior (PROS) foi exonerado a pedido, dia 1º de janeiro, do cargo comissionado de secretário de Turismo Esporte e Cultura; ele volta a assumir sua cadeira na Câmara logo após o recesso parlamentar, em fevereiro.
Sem nomeação
Com a saída de Pacífico Júnior, a administração municipal conta agora com quatro secretarias sem titulares: Secretaria de Governo, Secretaria de Planejamento Urbano, Secretaria de Obras e Habitação e Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Um nome, porém, circula pelas pastas. Ideval Gorgonio Primo, o Miranda, diretor-executivo da prefeitura, e que já responde interinamente pela Secretaria de Obras e Habitação, agora também foi posto à frente da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Haja perspicácia...
Mais vazios
A administração municipal também está sem titulares nas diretorias de
Planejamento e Orçamento; de Proteção Especial (ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda); e de Enfermagem. As eleições são em outubro, será que as cadeiras continuarão vazias até lá?
Região
Esforço conjunto
O Coordenador Estadual de Defesa Civil (Cedec-SP), coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira estará em Guarujá na segunda-feira, 11, quando será realizada uma reunião com prefeitos, secretários municipais de Saúde, coordenadores regionais e municipais de Defesa Civil, para discutir ações conjuntas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O objetivo é envolver gestores públicos e comunidades locais, principalmente nos municípios de São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista, em que houve maior incidência de casos de dengue em 2015. A reunião ocorrerá às 10 horas, no auditório da prefeitura (5º andar), na Av. Santos Dumont, 800, Vila Santo Antônio, Guarujá/SP.
Estado
Medidas de austeridade
O governador Geraldo Alckmin fez, na terça-feira, 1º, a primeira reunião de trabalho do ano com os secretários de Estado, em que apresentou balanço das medidas adotadas ao longo de 2015 e novas propostas para reduzir custos em 2016. Dentre as muitas medidas está a repactuação de contratos. A expectativa é obter redução de, ao menos, 15% em contratos que tenham valor mínimo de R$ 750 mil. A economia prevista é de R$ 200 milhões.
Comentários