Aulas das escolas municipais podem variar de cidade para cidade, mas no litoral de São Paulo as datas já estão definidas, bem como das escolas estaduais; confira
As férias escolares são uma oportunidade valiosa para as crianças e adolescentes se recuperarem e descansarem, especialmente depois de quase três anos de ensino remoto ou híbrido.
No entanto, infelizmente, essas férias estão chegando ao fim e pais e responsáveis precisam se preparar para a volta às aulas 100% presenciais neste ano de 2023.
É importante que eles fiquem atentos e busquem informações sobre o calendário escolar da cidade e estado em que moram, especialmente para as escolas públicas, visto que a maioria já estabeleceu as datas de retorno.
As aulas das escolas municipais podem variar de cidade para cidade, mas no litoral de São Paulo as datas já estão definidas, bem como das escolas estaduais. Confira a seguir.
Santos - dia 6 de fevereiro (segunda-feira).
Praia Grande - dia 6 de fevereiro (segunda-feira).
Guarujá - dia 6 de fevereiro (segunda-feira).
São Vicente - dia 6 de fevereiro (segunda-feira).
Bertioga - dia 3 de fevereiro (sexta-feira).
Peruíbe - dia 6 de fevereiro (segunda-feira).
Itanhaém - dia 13 de fevereiro (segunda-feira).
Cubatão - dia 6 de fevereiro (segunda-feira).
Mongaguá - está previsto para o dia 13 de fevereiro (segunda-feira).
Ubatuba - dia 6 de fevereiro (segunda-feira). As creches já estão funcionando normalmente com o projeto de Férias nas Escolas.
Ilhabela - dia 7 de fevereiro (terça-feira).
Caraguatatuba - dia 6 de fevereiro (segunda-feira).
São Sebastião - a prefeitura não informou a data de início das aulas.
É importante que pais, responsáveis e estudantes fiquem atentos ao calendário escolar e acompanhem as informações disponibilizadas pela escola sobre as normas e medidas implementadas para garantir a saúde e segurança de todos.
As escolas estaduais do estado de São Paulo retornarão no dia 3 de fevereiro (sexta-feira). Este retorno marca o fim das férias escolares e o início de um novo ano letivo.
O recesso escolar do meio do ano dos estudantes será do dia 3 a 23 de julho; dentro deste período, os docentes também terão 15 dias de férias (3 ao 17).
O ano letivo terminará no dia 15 de dezembro, com feriados e recessos previstos no calendário escolar. Dividido em 2 semestres e 4 bimestres, este ano terá 200 dias letivos.
Um aluno não pode ser aprovado caso apresente frequência de presença inferior a 75% das horas-aula dadas no ano letivo.
Comentários