*Foto: Marina Veltman
Em entrevista à TV Costa Norte, o gerente geral da Ecobus, Elcio Sofiati, afirmou que grande parte das reclamações feitas por populares ao longo dos últimos meses foi em decorrência do fluxo atípico de veículos que circularam no município durante o verão. Conforme apontou Elcio, o percurso do centro até Boraceia chegou a levar sete horas em janeiro: “Muitas das reclamações foram provenientes da época da temporada, e estão inapropriadas, não refletindo a realidade do transporte, já que no período o número de veículos chega a triplicar”.
O representante da Ecobus destacou as benfeitorias realizadas pela empresa recentemente, como a compra de oito novos veículos, com motorização mais potente, especificamente pensando nas serras da costa sul sebastianense, além da implantação das catracas eletrônicas, um investimento de R$1 milhão. Elcio destaca a agilidade no embarque, já que a cobrança deixa de ser feita pelo motorista, mas o grande benefício são os dados fornecidos pelo equipamento.
Sobre a tarifa, o gerente da Ecobus afirma que o assunto ainda não está em pauta, mas que a defasagem é real. “Se considerarmos exclusivamente a inflação do período, já estamos falando de 13%. Mas não temos um estudo sobre esse assunto no momento”. O gerente acredita que, com o menor número de veículos nas ruas e com as medidas implantadas pela empresa, as demandas populares serão atendidas.
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