UPA Central será entregue este ano à população

Costa Norte
Publicado em 07/10/2016, às 14h04 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h33

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: PMSS

Com novos equipamentos custeados pela administração e espaço cinco vezes superior ao da área do pronto-socorro central, para dar mais conforto e atendimento de qualidade à população, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no centro de São Sebastião, praticamente ao lado do Hospital de Clínicas, será entregue em breve, provavelmente, até o início de novembro.  O anúncio foi feito pelo prefeito Ernane Primazzi, na sexta-feira passada, 30, durante as inaugurações das Unidades de Saúde da Família (USFs) em Juquehy, Boiçucanga e Cambury, costa sul do município.

A construção da UPA faz parte de convênio com o governo federal, que repassa recursos para a construção. Todos os equipamentos já foram adquiridos pela administração, e ela será interligada ao Hospital de Clínicas de São Sebastião, que terá sua capacidade ampliada com o espaço do atual pronto-socorro, explicou Ernane.

As UFS’s

A entrega das unidades começou pela USF Juquehy 1, localizada na avenida Benedito Izidoro de Moraes, 175, que foi totalmente reformada, ampliada e adaptada. Ernane lembrou que, além da USF 2 do bairro, em breve, será necessária mais uma para atender a demanda crescente no bairro, com cerca de 6.300 pessoas cadastradas nas duas unidades.

Já, em Boiçucanga, foi entregue o novo prédio para funcionamento das USFs 1 e 2, com melhores condições de atendimento. As equipes que atuavam no prédio da Unidade Básica de Saúde, instalada na mesma área, na rua Tropicanga, 62, passam a ter espaços adequados para atender uma demanda média de 6 mil cadastrados nas duas unidades. No outro prédio, continua funcionando a UBS, com atendimento de especialidades e o centro de reabilitação.

Devido à maior população estimada, cerca de 10 mil usuários, foi necessário espaço maior para o atendimento em Cambury, com a USF inaugurada na rua Bandeirantes, 35, no Núcleo do Areião. Presidente da Fundação de Saúde, Antonio Nisolli agradeceu o empenho do prefeito, funcionários e frisou que a estrutura de trabalho é essencial. “Quando temos um local de trabalho mais adequado, a gente consegue realizar um serviço de melhor qualidade à população”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!