PESCADORES DESAPARECIDOS

Veja quem são os pescadores desaparecidos há mais de 40 horas no mar de Ubatuba

Buscas prosseguem na tentativa de localizar os dois homens, de 38 e 41 anos, desaparecidos desde a noite de terça-feira

Lenildo Silva
Publicado em 22/06/2023, às 15h18 - Atualizado às 16h20

FacebookTwitterWhatsApp
Modelo parecido com a embarcação desaparecida Barco desaparecido em Ubatuba - Reprodução
Modelo parecido com a embarcação desaparecida Barco desaparecido em Ubatuba - Reprodução

Durante a tarde de hoje (22), as operações de busca e resgate continuam em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na tentativa de localizar dois pescadores que estão desaparecidos há mais de 40 horas. Os pescadores, que saíram da praia de Itaguá com destino à Ilha Anchieta, não retornaram como previsto na madrugada de quarta-feira (21).

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Eles foram identificados como Almendes Junior Alves de 38 anos e Adriano Camargo de 41 anos. Segundo informações fornecidas pela família de Almendes, os dois amigos saíram para pescar por volta das 17h de terça-feira com previsão de retorno até 1h da manhã do dia seguinte.

Modelo parecido com a embarcação desaparecida Barco desaparecido em Ubatuba (Reprodução)

Preocupados com a falta de notícias, os familiares iniciaram as buscas e encontraram a bicicleta utilizada por Almendes no cais de Itaguá, ponto de partida dos pescadores. Ontem, eles também localizaram o tanque de combustível da embarcação. 

As buscas, interrompidas ontem ao anoitecer, foram retomadas na manhã desta quinta-feira e se concentraram na região entre as ilhas de Búzios, Vitória e Anchieta, onde foram encontrados objetos que indicam a possível presença dos pescadores. A rede de pesca pertencente à embarcação foi encontrada com o banco de alumínio do barco em local próximo à Ilha Anchieta. Veja o vídeo abaixo.

Buscas incessantes

Buscas seguem nesta quinta-feira (22) Ubatuba: busca por pescadores desaparecidos encontra rede de pesca da embarcação Momento em que bombeiros retiram rede de pesca do barco desaparecido do mar (Comando de Área do GBMar)

As autoridades competentes foram acionadas e diversas operações de busca foram realizadas incessantemente, mas até o momento não foram encontrados vestígios que possam indicar o paradeiro dos dois pescadores ou da própria embarcação. As operações de busca e resgate contam com a Polícia Ambiental Marítima, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

De acordo com o último boletim informativo do GBMar, as equipes de resgate estão utilizando uma lancha com três militares, cinco embarcações e duas motos aquáticas de pescadores e de familiares das vítimas.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

De acordo com as autoridades, até o momento, não é possível determinar o que aconteceu com os pescadores, entretanto as buscas devem continuar até o anoitecer de hoje e retomadas amanhã. O Portal Costa Norte segue acompanhando as atualizações sobre o caso.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!