COVID-19

Ubatuba vacinará crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e deficiências

Para que a imunização seja feita, pais ou responsáveis pelas crianças devem realizar um cadastro pelo telefone (12) 3832-1548, da Vigilância Epidemiológica (Viep) do município, das 8h às 17h, informando nome e data de nascimento da criança, bem como endereço e telefone para contato

Da redação
Publicado em 17/11/2022, às 10h45 - Atualizado às 12h47

FacebookTwitterWhatsApp
© Paul Hennessy / SOPA Images/Sipa USA - © Paul Hennessy / SOPA Images/Sipa USA
© Paul Hennessy / SOPA Images/Sipa USA - © Paul Hennessy / SOPA Images/Sipa USA

A Secretaria de Saúde de Ubatuba dará início à vacinação contra a covid-19 para crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades e deficiências.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Para que a imunização seja feita, pais ou responsáveis pelas crianças devem realizar um cadastro pelo telefone (12) 3832-1548, da Vigilância Epidemiológica (Viep) do município, das 8h às 17h, informando nome e data de nascimento da criança, bem como endereço e telefone para contato. O cadastro estará disponível de quarta, dia 16, até às 12h de sexta-feira, dia 18.

A intenção da secretaria é iniciar a vacinação já na próxima semana, assim que a cidade receber doses da Pfizer Baby, imunizante autorizado em setembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a faixa etária de entre seis meses e quatro anos de idade.

A coordenadora da Viep, enfermeira Alyne Ambrogi, explica que o recebimento das doses da Pfizer Baby será escalonado e que nesta primeira etapa as crianças com comorbidades e deficiências serão priorizadas.

“O cadastro é simples e servirá para que possamos vacinar o maior número possível de crianças no mesmo dia, evitando assim o desperdício de doses depois de aberto o frasco da vacina. Tão logo o município receba novas doses, a vacinação será aberta também para todas as crianças”, destacou a profissional.

Recentemente, uma nova onda de casos de covid-19 e a identificação de outras variantes do coronavírus voltaram a preocupar todo o país e as autoridades de saúde têm reforçado novamente a importância da vacinação para evitar o agravamento da doença.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

“É de grande importância que os pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar e aumentar a proteção dos pequenos contra a Covid-19. A doença ainda é uma preocupação no país e precisamos proteger nossos entes queridos”, ressaltou a coordenadora, lembrando ainda que os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas sobre a vacinação podem procurar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!