BALNEABILIDADE

Ubatuba tem sete pontos impróprios para banho

Município tem 29 pontos próprios e sete impróprios para banho no levantamento mais recente

Foto da praia de Perequê mirim, em Ubatuba
Resultados podem sofrer alterações - Divulgação/Prefeitura de Ubatuba


Ubatuba, litoral norte de São Paulo, tem sete pontos impróprios para banho no levantamento mais recente de balneabilidade. Outros 29 pontos estão próprios para os banhistas.

Entre os locais classificados como impróprios estão rio Itamambuca, Itaguá, Enseada, Perequê-Mirim, Lázaro e Sapé. O levantamento informado apresenta duas ocorrências de Itaguá na relação, mas o ponto foi considerado uma única vez na contagem.

Os pontos classificados como próprios são Picinguaba, Lagoa Prumirim, Praia Prumirim, Félix, Itamambuca, Vermelha do Norte, Perequê-Açu, Iperoig, Vermelha, Tenório, Grande, Toninhas, Santa Rita, Praia das Palmas – Ilha Anchieta, Praia do Sapateiro, Praia do Presídio, Prainha do Engenho, Prainha de Fora, Praia do Sul, Prainha do Leste, Sununga, Domingas Dias, Dura, Fortaleza, Lagoinha – Avenida E. Velho, Lagoinha – Camping, Maranduba e Pulso.

A classificação de balneabilidade é utilizada para indicar as condições da água para banho. Os resultados podem sofrer alterações conforme fatores como chuvas e outras condições que influenciam a qualidade da água.

Pontos próprios

  • Picinguaba
  • Lagoa Prumirim
  • Praia Prumirim
  • Félix
  • Itamambuca
  • Vermelha do Norte
  • Perequê-Açu
  • Iperoig
  • Vermelha
  • Tenório
  • Grande
  • Toninhas
  • Santa Rita
  • Praia das Palmas – Ilha Anchieta
  • Praia do Sapateiro
  • Praia do Presídio
  • Prainha do Engenho
  • Prainha de Fora
  • Praia do Sul
  • Prainha do Leste
  • Sununga
  • Domingas Dias
  • Dura
  • Fortaleza
  • Lagoinha – Avenida E. Velho
  • Lagoinha – Camping
  • Maranduba
  • Pulso

Pontos impróprios

  • Rio Itamambuca
  • Itaguá
  • Enseada
  • Perequê-Mirim
  • Lázaro
  • Sapé

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!