TRAGÉDIA

Ubatuba tem 126 pessoas desalojadas após fortes chuvas

De acordo com o levantamento realizado, até o momento, a prefeitura registra um total de 46 ruas atingidas e 126 pessoas desalojadas, mas que já foram encaminhadas pela Secretária de Assistência Social e equipe da Defesa Civil de Ubatuba para casas de amigos e parentes

Da redação
Publicado em 21/02/2023, às 13h37 - Atualizado às 14h05

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeita Flávia Pascoal conversa com equipe da Defesa Civil - Foto: PMU
Prefeita Flávia Pascoal conversa com equipe da Defesa Civil - Foto: PMU

Nesta terça (21), a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Defesa Civil, informou que o Instituto de Pesquisa Tecnológica- IPT e a Defesa Civil do Estado estiveram acompanharam as equipes locais em todo os pontos atingidos pelas fortes chuvas.

Foi realizada uma varredura completa para identificar todas as regiões com risco de deslizamento, pontes que foram destruídas ou comprometidas, e famílias desalojados.

De acordo com o levantamento realizado, até o momento, a prefeitura registra um total de 46 ruas atingidas e 126 pessoas desalojadas, mas que já foram encaminhadas pela Secretária de Assistência Social e equipe da Defesa Civil de Ubatuba para casas de amigos e parentes. A Defesa Civil continua em monitoramento e atenção pelo município.

A prefeita Flávia Pascoal, fala sobre a importância das doações a todos que estão acompanhando as atualizações de notícias sobre Ubatuba, “O município está recebendo doações através do Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Governador Abreu Sodré, no bairro do Perequê Açu, e juntamente com a Defesa Civil distribuindo para as famílias que foram atingidas” disse a prefeita. “É muito importante que todos se mobilizem. Me causou grande tristeza ver aquelas famílias perderem tudo o que tinham”, completou.

Todas as equipes da Prefeitura estão totalmente concentradas no apoio as famílias atingidas. Como a Secretaria de Educação, que atendeu a solicitação da Prefeita Flávia Pascoal, e abriu a Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria, no bairro do Sertão da Quina para que as famílias da região sul possam se alimentar na escola, e também para receberem kits de apoio, com itens de higiene e limpeza, roupas e colchões.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!