Ressaca e mau tempo

Ubatuba (SP) tem alerta da Marinha para ressaca e ondas de até 2,5m

Motivo é a chegada de uma frente fria, que trazem ventos fortes em alto mar entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo e podem se refletir em agitação no mar do até a noite desta quarta-feira (14), alertou o Centro de Hidrografia Marinha


Da redação
Publicado em 13/04/2021, às 10h03 - Atualizado às 10h08

FacebookTwitterWhatsApp

Ressaca pode atingir Ubatuba até quarta-feira (14) - Foto: Divulgação/Facebook
Ressaca pode atingir Ubatuba até quarta-feira (14) - Foto: Divulgação/Facebook


Ubatuba (SP) pode ter ressaca e agitação marítima com ondas de até 2,5 metros de altura entre a manhã desta terça-feira (13) e a noite de quarta-feira (14). O alerta foi feito pelo Centro de Hidrografia Marinha (CHM) da Marinha Brasileira.

Segundo o CHM, a agitação no mar do Litoral Norte pode refletir uma série de ventos associados ao avanço de uma frente fria  em alto-mar entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

A prefeitura de Ubatuba pede que seja evitado a navegação e a atividade de pesca; banho no mar ou praticar esportes náuticos; caminhar ou pedalar na orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia; e redobrar a atenção às edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão.



Em caso de emergência avise imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!