COVID-19

Ubatuba (SP) impede ônibus de turismo, mas praias continuam abertas para praticas individuais

Cidade é a única a não aderir à fase emergencial em todo o litoral. Lista de serviços essenciais relaciona 39 categorias

da Redação
Publicado em 20/03/2021, às 10h29 - Atualizado às 10h42

FacebookTwitterWhatsApp
Instalação de cadeiras, guarda-sóis, tendas e similares continua proibida na faixa de areia e calçadão - Divulgação
Instalação de cadeiras, guarda-sóis, tendas e similares continua proibida na faixa de areia e calçadão - Divulgação

Única prefeitura do litoral a não aderir à fase emergencial, a mais restritiva do Plano São Paulo, Ubatuba (SP) reforçou seguir as regras da fase vermelha, a anterior, com isso as atividades físicas individuais continuam permitidas na faixa de areia e no mar o que contraria o determinado pelo governador João Doria (PSDB) a uma semana para todo o estado. Os decretos 7579 e 7590/2021 assinados pela prefeita Flavia Pascoal (PL) a mais de dez dias foram republicados nas páginas oficiais na sexta-feira, 19.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

No mesmo material a prefeitura anuncia a suspensão da emissão de senhas de acesso para entrada de vans e ônibus de turismo e, reafirma a que a colocação de cadeiras, guarda-sóis, tendas e similares continua proibida na faixa de areia e calçadão como forma de conter a vinda de turistas.

O decreto 7579/2021, assinado no último dia 4, o mais antigo entre dois, relaciona 39 atividades consideradas essenciais entre elas serviços de hospedagem, venda de materiais de construção e ações religiosas. Clique aqui e confira na íntegra o que pode funcionar.

A fase emergencial do Plano São Paulo, ignorada pela prefeitura, foi iniciada no último dia 15 e trem previsão de encerramento em 30 de março. A principal mudança em relação à fase vermelha é o fechamento de praias.

Números estaduais

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Covid em todo o estado de São Paulo está em 90%, com 24.992 pacientes internados. Ao todo 2.280.033 pessoas foram infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, 1.997.901 se recuperaram e 66.798 infelizmente faleceram.

Números locais

Em Ubatuba desde o início da pandemia 5.613 pessoas foram infectadas pela Covid-19, e 78 faleceram. Atualmente 24 pessoas estão internadas em decorrência da doença, 11 na Santa Casa e 13 em outros municípios.

Vacinação

A prefeitura informa ter recebido 9.026 doses de imunizantes contra o coronavírus, 5.568 delas já foram aplicadas. Na próxima segunda-feira, 22, será iniciada a vacinação de idosos com idade entre 72 e 74 anos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!