EPIDEMIA

Ubatuba confirma primeira morte por dengue neste ano

Vítima da dengue é um homem de 58 anos, morador do bairro Itaguá; óbito foi registrado em fevereiro, pois estava sob investigação de um comitê

Estéfani Braz
Publicado em 14/03/2024, às 19h53 - Atualizado em 15/03/2024, às 08h49

FacebookTwitterWhatsApp
Ubatuba decretou situação de emergência por causa do aumento nos casos de dengue, no último dia 6 - Reprodução/Fiocruz
Ubatuba decretou situação de emergência por causa do aumento nos casos de dengue, no último dia 6 - Reprodução/Fiocruz

A primeira morte por complicações causadas pela dengue foi confirmada na cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na quarta-feira (13). A vítima é um homem de 58 anos, morador do bairro do Itaguá. Segundo a prefeitura da cidade, o óbito foi registrado no dia 1º de fevereiro e estava em investigação por um comitê, que analisou o quadro clínico, resultados de diversos exames gerais e específicos e os prontuários do paciente.

Ubatuba decretou situação de emergência por causa do aumento nos casos de dengue, no último dia 6. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, foram confirmados 1.210 casos da doença, no município, dos quais 1.636 ainda estão em investigação. 

A prefeitura informou que intensificou as ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, com a realização de mutirões diários para eliminação dos criadouros do mosquito. Além disso, o setor de endemias realiza mutirões aos finais de semana. No próximo sábado, a ação ocorre no bairro Ipiranguinha, das 9h às 14 horas. 

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!