Canadenses, com idades entre 17 e 20 anos, precisaram de atendimento médico durante passeio pela ilha do Prumirim, em Ubatuba
Um grupo de nove turistas do Canadá, país no qual a temperatura máxima não passa dos 28 graus, precisou ser resgatado, na tarde de quarta-feira (28), após apresentar sintomas de insolação e desidratação, durante passeio pela ilha do Prumirim, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.
O resgate foi acionado por barqueiros que fazem o transporte de turistas da praia até a ilha do Prumirm, por volta das 14 horas, e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, os jovens, com idades entre 17 e 20 anos, estavam bastante fracos, com tontura devido à forte exposição ao sol e à falta de hidratação. Os turistas foram encontrados na praia e receberam os primeiros socorros no local.
Após o atendimento inicial, os turistas, que apresentavam os sintomas mais graves, foram levados para a Santa Casa de Ubatuba, na qual receberam medicação e foram liberados em seguida. Os demais integrantes do grupo, que não apresentavam sinais de insolação, permaneceram na praia.
Além do Corpo de Bombeiros, os guardas-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) também auxiliaram no resgate; as vítimas foram encaminhadas ao hospital pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Concessionária CCR Rio-SP.
Os canadenses ocupavam dois ônibus de turismo e estavam em Ubatuba como parte de um roteiro de viagem pelo Brasil. O grupo transmitia o passeio até Prumirim pela internet.