GRAVE ACIDENTE

Tragédia: quatro pessoas morrem em grave acidente na Rio-Santos

Acidente envolveu dois carros e um caminhão, que pegou fogo após cair em ribanceira, aconteceu nesta manhã em Ubatuba

Da redação
Publicado em 22/02/2022, às 15h53 - Atualizado às 16h40

FacebookTwitterWhatsApp
Caminhão teria perdido o freio e atingido a traseira dos dois carros. Após a batida os três veículos caíram em um barranco Acidente Ubatuba - Reprodução
Caminhão teria perdido o freio e atingido a traseira dos dois carros. Após a batida os três veículos caíram em um barranco Acidente Ubatuba - Reprodução

Ao menos quatro pessoas morreram após um carro e um caminhão caírem de uma ribanceira na manhã desta terça-feira (22), no km 65 da rodovia Rio-Santos (SP-055), trecho de Ubatuba. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além das vítimas fatais, outras quatro pessoas ficaram feridas.

De acordo com PRE, o acidente aconteceu por volta das 8h na altura na Praia do Lázaro. O caminhão teria perdido o freio e atingido a traseira dos dois carros, que seguiam no mesmo sentido da via. Após a batida, os três veículos caíram em um barranco de, aproximadamente, sete metros de altura.

Caminhão teria perdido o freio e atingido a traseira dos dois carros. Após a batida os três veículos caíram em um barranco Acidente Ubatuba (Reprodução)

O caminhão pegou fogo e o carro ficou destruído. Ao menos oito pessoas estavam entre os passageiros. Quatro delas não resistiram aos ferimentos e morreram. As vítimas fatais são os dois ocupantes do primeiro carro, um ocupante do segundo carro e o motorista do caminhão.

Outras quatro foram resgatadas e socorridas com vida ao hospital. O resgate foi feito pelo helicóptero Águia. 

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou à reportagem que as duas vias da estrada já estão liberadas e o tráfego de veículos flui normalmente.

Em nota, a prefeitura de Ubatuba informou que a prefeita Flavia Pascoal, que está em Brasília cumprindo agenda oficial, fez questão de expressar suas condolências aos familiares das vítimas.

“Infelizmente, quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas e foram levadas para Santa Casa, que recentemente investiu em obras para melhorar a estrutura da urgência e emergência. Esperamos que os feridos se restabelecem rapidamente e que os familiares das vítimas fatais tenham força para enfrentar este momento difícil”, comentou Flavia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!