SUPER PODER?

Sem volta pra casa? ‘Caranguejo-Aranha’ escala parede em Ubatuba (SP) e vídeo viraliza

Imagens divulgadas viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (10)

Cláudio Rodrigues
Publicado em 11/05/2022, às 15h17 - Atualizado às 17h32

FacebookTwitterWhatsApp
Caranguejo escala muro de uma residência em Ubatuba, SP Sem volta pra casa? ‘Caranguejo-Aranha’ escala parede em Ubatuba (SP) e vídeo viraliza - Foto: Reprodução/ Curiosidades de Ubatuba
Caranguejo escala muro de uma residência em Ubatuba, SP Sem volta pra casa? ‘Caranguejo-Aranha’ escala parede em Ubatuba (SP) e vídeo viraliza - Foto: Reprodução/ Curiosidades de Ubatuba

Sucesso nos cinemas e nos quadrinhos, parece que o super-herói Homem-Aranha tem um novo parceiro. Um ‘caranguejo-aranha’ foi filmado escalando a parede de uma casa em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Veja:

No começo da semana, um caranguejo azul ou para alguns o guaiamu (guaiamum), espécie que integra a lista com mais de 700 animais ameaçados de extinção, segundo a Comissão Nacional da Biodiversidade (Conabio) também foi visto na cidade.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A espécie “aventureira” é a mesma, porém o animal ainda é jovem e não criou uma cor azulada característica.

As imagens foram divulgadas pela página Curiosidades de Ubatuba no Instagram.

Importante lembrar que o guaiamum é um tipo de caranguejo de grande porte e a sua carapaça pode chegar a medir cerca de 10cm, com um peso de aproximadamente 500g.

Ao contrário dos caranguejos comuns, possui pinças de tamanho desigual, com a maior podendo medir 30 cm, o que acaba sendo uma excelente ferramenta para agarrar a comida e levá-la à boca. No entanto, essa característica tão peculiar é predominante nos machos, pois, geralmente, as fêmeas possuem pinças de tamanhos iguais.

Leia os destaques jornalísticos do diahttps://bit.ly/CNgooglenoticias

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!