Projeto é contemplado pelo PROAC - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo
A cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, será o cenário da história e gravação de um curta-metragem que abordará a discussão histórica e cultural sobre a ocupação da cidade.
“Na passagem do trópico” foi idealizado pela produtora independente Quina Filmes, sediada em São Paulo, e foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
A sinopse do filme de pequena duração revela um pouco da história a ser retratada: “Ubatuba está em alerta para fortes temporais e um topógrafo acompanha os riscos de deslizamento de terra ao longo das estradas. Em seu percurso, atravessa chuva e neblina e se defronta com a história da ocupação da terra, enquanto, através de seu teodolito, pode ver a imagens do passado”.
As gravações em Ubatuba já tiveram início na última sexta-feira (3), e conta com o apoio da Fundação de Arte e Cultura da cidade – Fundart.
Dirigido por Francisco Miguez, o projeto tem lançamento previsto para o final de 2023. De acordo com a produtora, o filme é voltado para festivais de cinema e canais de streaming.
Comentários