PRÉDIO TREMENDO

“Probleminha estrutural” em escola assusta alunos em Ubatuba

Segundo relatos de alunos, o edifício chegou a tremer e pais foram chamados para retirarem seus filhos do local

Matheus Alves
Publicado em 28/04/2023, às 08h20 - Atualizado às 09h12

FacebookTwitterWhatsApp
Mensagem foi enviada nos grupos de WhatsApp da instituição de ensino - Reprodução/Internet
Mensagem foi enviada nos grupos de WhatsApp da instituição de ensino - Reprodução/Internet

Alunos da Escola Municipal Madre Maria da Glória, localizada em Ubatuba (SP), viveram momentos de tensão na tarde da segunda-feira (24) passada. Segundo relatos dos próprios estudantes, o edifício escolar chegou a tremer e foi possível escutar “estalos” vindos das paredes. Os responsáveis foram convocados a buscar as crianças devido a “probleminhas estruturais no prédio”, segundo consta em mensagens enviadas no WhatsApp dos pais.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Mensagem foi enviada nos grupos de WhatsApp da instituição de ensino (Reprodução/Internet)

No mesmo dia, por volta das 18h, a administração da escola enviou uma nova mensagem aos responsáveis dos alunos afirmando: “Durante observação realizada por um funcionário da Secretaria de Educação, não foi constatado risco à integridade física dos alunos e funcionários. Sendo assim, as aulas permanecem normais. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

Leia tambémPesquisadores descobrem novo habitat marinho em Ubatuba

Os pais foram às redes sociais expor o ocorrido. Segundo Vanessa Allice Mayume, mãe de uma das alunas, ela teve que faltar ao trabalho por causa do ocorrido: “Minha filha ficou em estado de choque, disse que o prédio tremeu. Eles mandaram buscar os menores com urgência”. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Resposta da prefeitura

A equipe do Portal Costa Norte entrou em contato com a secretaria de Educação de Ubatuba, que, por intermédio da diretora de Logística e Suprimentos, Maria Olívia Torres do Valle, afirmou que na terça-feira (25) passada foi realizada uma vistoria na E.M Madre Maria da Glória e constatado que não houve quaisquer danos à estrutura física do prédio: “Não tem nenhum tipo de patologia no edifício”, esclareceu Maria Olívia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!