INSALUBRIDADE

Prefeitura de Ubatuba esclarece interdição realizada no centro de distribuição dos Coreios

Local só pode ser reaberto após correção de todas as irregularidades apontadas pela Vigilância Sanitária

Da redação
Publicado em 29/05/2021, às 09h50 - Atualizado às 10h15

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A prefeitura de Ubatuba esclareceu ontem (28) sobre a interdição da unidade de distribuição dos Correios no munícipio realizada pela Vigilância Sanitária na última quarta-feira (26). De acordo com a Administração Municipal, funcionários que trabalham no local entraram com uma ação na Justiça do Trabalho, caracterizando insalubridade.

Desta maneira, a equipe de técnicos e fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica realizaram a vistoria solicitada e, de fato, foi constatado o risco à saúde dos trabalhadores e usuários do local, principalmente devido à ventilação não adequada do espaço.

Segundo a equipe responsável pela ação, a interdição foi uma medida cautelar com o objetivo de cessar o risco e proteger a saúde das pessoas que utilizam e trabalham naquele espaço, que é o procedimento indicado pela Legislação diante de situações como esta. Para evitar transtornos à população, a equipe concedeu o prazo de até o fim do dia da vistoria (28) para a retirada de objetos, lacrando o estabelecimento após o horário de expediente.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado4 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A prefeitura reforça que a equipe somente cumpriu uma determinação judicial e que não é responsável por criar condições precárias de trabalho no local interditado. Além disso, destaca que jamais houve intenção de causar qualquer transtorno à população usuária do serviço e sim, proteger não só quem recebe os objetos, mas os próprios trabalhadores, que fizeram a denúncia. O local só poderá ser reaberto após a correção de todas as irregularidades apontadas no processo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM UBATUBA    CLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!