Local só pode ser reaberto após correção de todas as irregularidades apontadas pela Vigilância Sanitária
A prefeitura de Ubatuba esclareceu ontem (28) sobre a interdição da unidade de distribuição dos Correios no munícipio realizada pela Vigilância Sanitária na última quarta-feira (26). De acordo com a Administração Municipal, funcionários que trabalham no local entraram com uma ação na Justiça do Trabalho, caracterizando insalubridade.
Desta maneira, a equipe de técnicos e fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica realizaram a vistoria solicitada e, de fato, foi constatado o risco à saúde dos trabalhadores e usuários do local, principalmente devido à ventilação não adequada do espaço.
Segundo a equipe responsável pela ação, a interdição foi uma medida cautelar com o objetivo de cessar o risco e proteger a saúde das pessoas que utilizam e trabalham naquele espaço, que é o procedimento indicado pela Legislação diante de situações como esta. Para evitar transtornos à população, a equipe concedeu o prazo de até o fim do dia da vistoria (28) para a retirada de objetos, lacrando o estabelecimento após o horário de expediente.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado4 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
A prefeitura reforça que a equipe somente cumpriu uma determinação judicial e que não é responsável por criar condições precárias de trabalho no local interditado. Além disso, destaca que jamais houve intenção de causar qualquer transtorno à população usuária do serviço e sim, proteger não só quem recebe os objetos, mas os próprios trabalhadores, que fizeram a denúncia. O local só poderá ser reaberto após a correção de todas as irregularidades apontadas no processo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM UBATUBA CLICANDO AQUI
Comentários