Prefeita de Ubatuba pediu a suspensão da fase vermelha na cidade, sugerindo regressão para a laranja

A Prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal, esteve presente no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, levando diversas reivindicações para a cidade de Ubatuba (SP). A reunião ocorreu nesta segunda-feira (08).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costa013noticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
O pedido de maior urgência é a reversão da fase vermelha do Plano São Paulo, que se caracteriza por ser um plano de contingencia contra o avanço da Covid-19. Hoje todo o estado se encontra na fase vermelha, a mais rigorosa, permitindo somente serviços essenciais. A Prefeita de Ubatuba pediu a regressão do plano na cidade, sugerindo a fase laranja.
“Tenho conversado exaustivamente com os diversos setores da economia de nossa cidade e tenho convicção que perante os números atuais da pandemia na região e com o compromisso de que as regras sanitárias serão integralmente seguidas, podemos conquistar esse avanço sem colocar em risco a população. Essa medida é fundamental para garantir o sustento de nossas famílias, que já sofreram muito com as restrições.” Revela a Prefeita
A Prefeitura também solicitou, em conjunto com outras cidades do litoral norte, a conclusão do Hospital Regional, além de maiores demandas da vacina contra Covid-19. “Fizemos essa requisição juntamente com o pedido de incluir os trabalhadores da educação nos grupos prioritários.” Conta Flávia.
Outros pedidos também foram feitos, coo a duplicação da rodovia 55, no trecho Ubatuba – Caraguatatuba.