A Praia do Cedro em Ubatuba é deserta, com uma pequena faixa de areia branca e fofa, e muitas rochas grandes por toda praia. Simplesmente deslumbrante
A praia do Cedro, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, é linda, incrível e deslumbrante. A praia é deserta, com uma pequena faixa de areia branca e fofa, e muitas rochas grandes por toda parte. Acessível somente por trilha ou embarcações, a Praia do Cedro (ou Cedro do Sul) fica na região sul de Ubatuba.
A Praia do Cedro é uma das sete que compõem a famosa Trilha das Sete Praias. As outras são a Praia Deserta e a prainha da Deserta, do Bonete, Grande do Bonete, Oeste e Peres. Vamos conhecer juntos mais este paraíso de Ubatuba?
A praia do Cedro fica na região sul de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, cidade que está a 220 quilômetros da capital São Paulo. Ela é acessível apenas por embarcações ou trilhas. Existem dois pontos para iniciar a famosa Trilha das Sete Praias.
A entrada da Praia da Lagoinha fica na altura do km 77. Já a da Praia da Fortaleza na altura do km 73 da Rio-Santos. Sendo que o acesso da Fortaleza é pela Praia Dura, 7 km distantes da rodovia. Começando a trilha pela Lagoinha são cerca de 4,5 km e passa por diversas praias. Da Fortaleza até lá são cerca de 1,5 km por mata fechada e trechos muito íngremes.
Veja também:
A distância do Cedro ao centro de Ubatuba, incluindo o trecho de trilha a partir da Lagoinha, é de aproximadamente 27,5 km. De Paraty, 100,5 km e, de Caraguatatuba, 35,5 km aproximadamente.
Cedro é um atrativo em si e integra a Trilha das Sete Praias. Configura algumas sugestões do que fazer na Praia do Cedro.
Explore a região: leve máscara e snorkel, seguramente você apreciará mergulhar. É uma praia preservada e boa para a prática de mergulho livre. Caminhar pela costeira também é uma alternativa para passar o tempo e aproveitar ao máximo o passeio.
Faça a Trilha das sete praias: pode soar uma dica boba, mas muitas pessoas vão até ela de barco. Se você pensa em fazer o mesmo, pode contratar um passeio apenas de ida. Também é possível combinar com o barqueiro para que te busque em um horário específico. Assim tem a oportunidade de conhecer outras praias da trilha, tal como a Praia Grande do Bonete e a do Bonete.
Conhecer as ruínas da Lagoinha: resquícios da Casa da Fazenda construída no início do século XIX. Tombada pelo Condephaat, ela é aberta para visitações e fica distante 1km da Praia da Lagoinha.
Conhecer a cachoeira Véu da Noiva: localizada mais adiante pela mesma via de acesso das Ruínas da Lagoinha.