LIMPA DAY

Orla de Ubatuba será palco da maior limpeza da história da cidade

Evento Limpa Day ocorre no dia 22 de junho nas praias Grande, Itaguá, Cruzeiro e Perequê-Açu; haverá também mutirão nos bairros próximos às praias

Redação
Publicado em 13/06/2024, às 14h03 - Atualizado às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
Praia do Perequê-Açu é uma das que receberão as ações do Limpa Day - Prefeitura de Ubatuba
Praia do Perequê-Açu é uma das que receberão as ações do Limpa Day - Prefeitura de Ubatuba

A orla e o mar de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, serão palcos da maior limpeza da história da cidade, que possui 105km de costa e 102 praias. No próximo dia 22 de junho, realiza-se o evento Limpa Day, iniciativa da prefeitura de Ubatuba, nas praias Grande, Itaguá, Cruzeiro e Perequê-Açu. O Limpa Day também terá mutirão de limpeza nos bairros próximos às praias, com equipes de combate à dengue e caminhões cata-treco. 

A iniciativa reunirá estudantes, professores, mergulhadores, ONGs, voluntários, guarda mirim e servidores públicos de todas as secretarias municipais. As equipes terão o apoio de barcos, máquinas e caminhões, para deixarem as praias e os bairros mais limpos, em uma atuação para preservar o meio ambiente marinho e combater a poluição costeira e urbana.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

O Limpa Day terá início às 6h, com a retirada de resíduos do mar, e às 8h começam os grupos pela orla da praia. A população está convidada a participar da ação, que promete ser um dia histórico de limpeza e de promoção de um ambiente mais limpo e saudável para todos. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Ubatuba, Guilherme Arantes, a atividade, além de limpar as praias, pretende conscientizar os moradores e turistas sobre a importância do descarte correto dos resíduos, da reciclagem consciente e da adoção de práticas mais sustentáveis no cotidiano.

“Nosso objetivo é envolver toda a sociedade nessa grande limpeza e promover, assim, a conscientização ambiental, essencial para mudar comportamentos e incentivar mais responsabilidade por parte de todos”, ressaltou Arantes, destacando que a proposta da ação é que ela ocorra regularmente, em diferentes áreas do município. 

Com informações de prefeitura de Ubatuba

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!