RESGATE HERÓICO

Mulher é socorrida às pressas após escorregar e quebrar perna em praia isolada de Ubatuba

Helicóptero águia da Polícia Militar foi acionado para acessar vítima em praia de difícil acesso

Da redação
Publicado em 06/02/2022, às 18h20 - Atualizado às 18h51

FacebookTwitterWhatsApp
Helicóptero águia da Polícia Militar foi acionado para acessar vítima em praia de difícil acesso Resgate Ubatuba - Reproduçao BAV SJC
Helicóptero águia da Polícia Militar foi acionado para acessar vítima em praia de difícil acesso Resgate Ubatuba - Reproduçao BAV SJC

Uma mulher de 35 anos foi socorrida às pressas, na manhã do sábado (5), após fraturar a perna direita em uma praia isolada de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Como o local tem acesso somente por trilhas, foi necessário acionar o socorro aéreo.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava no mar com familiares quando escorregou nas pedras da Praia das Conchas e acabou fraturando a perna. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o resgate foi realizado por meio do helicóptero águia da Polícia Militar.

No vídeo divulgado pela equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), é possível ver o Águia 18 realizando uma manobra de embarque a baixa altura dos guarda-vidas, para acessar a vítima. Segundo o GBMar, O embarque a baixa altura é a última fase do Salvamento Aquático e exige muita perícia, treinamento e coordenação de cabine.

Veja o Vídeo

Ao chegar no local, os socorristas conseguiram imobilizar a mulher ainda na praia e transportaram a vítima até o Aeroporto de Ubatuba, onde o resgate do Corpo de Bombeiros já esperava para levar ela até a Santa Casa da cidade.

. Na sequência, ela foi embarcada no Águia 18 e transportada até o Aeroporto de Ubatuba, onde o Resgate do Corpo de Bombeiros já aguardava para dar prosseguimento ao transporte deles até a Santa Casa da cidade. Apesar do ferimento na perna a mulher passa bem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!