OBRA PARADA

Morador denuncia escola abandonada em Ubatuba (SP)

Prédio desativado para construção de uma nova creche está destruído

Da redação
Publicado em 05/10/2021, às 09h18 - Atualizado às 10h15

FacebookTwitterWhatsApp
Prédio da Escola Municipal José Libório apresenta sinais de abandono Morador denuncia escola abandonada em Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação
Prédio da Escola Municipal José Libório apresenta sinais de abandono Morador denuncia escola abandonada em Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação

Um morador de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, usou as redes sociais neste domingo (3) para denunciar o abandono do prédio que abrigava a E.M. José Libório França, no bairro Corcovado.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

A unidade de ensino foi desativada para a construção de uma nova creche. Segundo o morador o local não apresenta nenhuma manutenção ou início de obras há seis meses.

“A obra está bem atrasada. Há meses ninguém trabalha no local. Muito lixo e sujeira. Gostaríamos de saber o que vai acontecer e porque houve a paralisação da obra”, diz o morador.

Questionada sobre a atual situação do prédio, a prefeitura de Ubatuba afirmou que a secretaria de Educação abriu um processo licitatório para contratação de uma empresa que vai executar a reforma para que a antiga unidade seja sede de uma creche.

“Caso não haja apresentação de recurso, as obras devem começar após o feriado”, diz a administração.

O prédio fica na avenida Yoshiwo Tozaki, no bairro Corcovado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!