SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

Maria-farinha faz pose para foto e até sorri encantando banhistas de Ubatuba (SP)

Espécie de caranguejo reparou que estava sobre a mira da câmera e fez pose para a foto

Da redação
Publicado em 17/08/2021, às 14h48 - Atualizado às 16h32

FacebookTwitterWhatsApp
Maria-farinha dentro de pegada - Luiza Uemura
Maria-farinha dentro de pegada - Luiza Uemura

A natureza pode surpreender de formas inimagináveis. Seja por fenômenos ou coincidências, cenas encantadoras ou engraçadas. A fauna e flora desempenham um papel essencial e fundamental na vida, mas além disso, também se tornam poesia aos olhos humanos.

Um flagrante exótico coincidiu com a captura de uma foto incrível, na cidade de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. Uma turista, moradora da capital paulista, estava passeando pelas areias da praia de Sununga, quando avistou uma doce e fofa maria-farinha.

A banhista avistou o animal dentro de uma grande pegada marcada na areia da praia, visivelmente feita por um pé descalço. A fotografia registrada nesta quinta-feira (12), arrancou suspiros dos internautas.

“Pensou que estava escondido nessa pegada gigante”, conta paulistana, em publicação da foto nas redes sociais, e um internauta respondeu: “Aplausos pra essa criaturinha fofa que ficou quietinha para ser fotografada”.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/costanorteinfolitoral4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Maria-farinha

As maria-farinhas pertencem à família Ocypodidaee e podem ser conhecidas também por outros nomes como caranguejo-fantasma, vasa-maré, guaruça, guriça e siripidoca. Elas são sensíveis ao frio, porém resistentes ao calor e montam tocas na areia, preferencialmente fofa. As tocas podem alcançar um metro ou mais de profundidade

Frequentemente avistadas correndo de lado elas usam oito de suas dez patas para se locomover. As outras duas, as pinças da frente, são utilizadas para pegar comida, cavar e se defender contra predadores. A coloração em tons de areia colabora para a sua camuflagem. Aliás, por conta da cor e do tamanho muitas pessoas as confundem com os siris.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!