SHOW NO MAR

Fotógrafo flagra ‘dança das tainhas’ na Ilha Anchieta, em Ubatuba; VÍDEO

Márcio Silva grava momentos na cidade por diversão; vídeo viralizou nas redes sociais

Cláudio Rodrigues
Publicado em 03/08/2023, às 11h09 - Atualizado às 11h34

FacebookTwitterWhatsApp
Cardume de tainhas na Ilha Anchieta, em Ubatuba Fotógrafo flagra ‘dança das tainhas’ na Ilha Anchieta, em Ubatuba - Foto: Reprodução/Márcio Alves
Cardume de tainhas na Ilha Anchieta, em Ubatuba Fotógrafo flagra ‘dança das tainhas’ na Ilha Anchieta, em Ubatuba - Foto: Reprodução/Márcio Alves

A ‘dança das tainhas’! Um vídeo de um cardume de tainhas na Ilha Anchieta, em Ubatuba, no litoral norte, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. A obra é do fotógrafo Márcio Silva, de 42 anos, que mora no município. Silva grava esses momentos em Ubatuba por diversão e para mostrar um pouco do trabalho profissional.

“A fotografia para mim é um meio de diversão e renda. Não é a principal (renda), mas produzo para as redes sociais para mostrar a nossa cidade e divulgar meu trabalho”, explica.

O vídeo mostra uma água azul cristalina com o cardume de tainhas que parece dançar no mar de Ubatuba.

Veja:

Conheça o trabalho do fotógrafo no Instagram

Temporada de tainhas

Este é o período das tainhas no litoral norte. Para que a temporada seja boa e os cardumes cheguem à região é necessário um ritual climático específico.

Os peixes, que saem do sul do Brasil, encostam no litoral norte com a ajuda do vento sul — os cardumes aproveitam as correntes marítimas das frentes frias para desovar em águas costeiras mais quentes, como é o caso do litoral norte. Se a direção do vento, porém, não for como o esperado, as tainhas não conseguem costear o litoral do Estado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!