Família precisou tomar medicamentos para inibir e prevenir sintomas mais graves

Uma família passou mal ao ingerir uma planta preparada erroneamente na culinária, em Ubatuba (SP). O prato levava folhas de Taioba envoltas em um peixe, feito em um restaurante na avenida Leovegildo Dias Vieira. O caso ocorreu no inicio do mês de julho.
A Taioba (Xanthosoma sagittifolium), é uma planta corriqueiramente encontrada na região do Litoral Norte paulista e, ultimamente, vem sendo utilizada em alguns pratos inovadores.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
A mãe da família intoxicada conta: “Eu só peguei um pedacinho daquele peixe, a minha boca dormiu inteira. Não é nem que dormia, pinicava. É uma sensação horrorosa. Eu, minha filha e meu marido, os três com essa sensação na boca inteira, a língua pinicando, a boca toda pinicando”.
A família precisou tomar corticoide, medicamento anti-inflamatório, para inibir e prevenir sintomas mais graves. Há três possibilidades referentes ao problema de saúde desenvolvido pela família ao ingerir a planta: colheita da planta errada, mal preparada ou colhida no momento errado.
O estabelecimento limitou-se a informar que já entrou em contato com os clientes afetados e o caso já foi resolvido.