FOTOS CHOCANTES

Esgoto contamina praia em Ubatuba; crianças ficam com feridas infeccionadas

Moradora publicou foto dos jovens com ferimentos infeccionados e pus após brincarem na areia da praia


Amanda Oliver
Publicado em 26/04/2022, às 11h47 - Atualizado às 15h24

FacebookTwitterWhatsApp

Moradora publicou foto dos jovens com ferimentos infeccionados e pus após brincarem na areia da praia - Reprodução/Facebook
Moradora publicou foto dos jovens com ferimentos infeccionados e pus após brincarem na areia da praia - Reprodução/Facebook


Moradores da cidade de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, clamam por ajuda após alegarem que algumas crianças da cidade desenvolveram ferimentos e infecções ao brincar em uma praia da cidade.

Uma publicação feita nas redes sociais neste sábado (23) por uma moradora, mostra jovens com ferimentos infeccionados e com pus. Ela relata o descontentamento com o saneamento do município.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail



Moradora publicou foto dos jovens com ferimentos infeccionados e pus após brincarem na areia da praia (Reprodução/Facebook)

“Emissário da Enseada vazando água contaminada, cheiro insuportável, crianças brincando inocente na areia”, desabafou, “Nas fotos: pézinhos de crianças que brincaram na praia da Enseada perto do emissário semana passada. Detalhe, hoje tem um mega vazamento de esgoto aqui em frente a rampa ao lado do hotel. Areia contaminada, embora a placa verde esteja ali”, completou.



Por meio de nota, a Sabesp informou que “houve rompimento da rede coletora de esgoto existente no local e que o reparo foi executado na manhã desta segunda-feira (25/4)".

"A Companhia esclarece que uma parte dos imóveis da Enseada em Ubatuba é atendida por sistema de esgoto individual, composto de sistema fossa-filtro. A parte dos imóveis atendidos pela companhia está licenciado e operando normalmente. O esgoto ali coletado é encaminhado para a Estação de Precondicionamento, onde passa por gradeamento e desinfecção, sendo destinado ao emissário submarino”.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲



O Portal Costa Norte entrou em contato com a Prefeitura de Ubatuba, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!