Moradores locais estariam vendo diversos formatos diferenciados nas pedras da cidade
Diversos moradores de Ubatuba (SP) relataram ter visto pedras com formatos diferenciados, lembrando animais, humanos e até gigantes. Uma postagem feita segunda-feira (04) no Facebook levantou essa questão e viralizou.
A questão chamou tanto a atenção que inclusive colocamos as pedras como dica em visitação em nossa super lista dos "7 lugares que você deveria visitar em Ubatuba mas que talvez não conheça". Vale a pena conferir.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Uma moradora local publicou “Quem nunca enxergou imagens nas nuvens? Eu enxergo em tudo, nuvens, padrões de piso, azulejo, madeira e também nas pedras. Sabem onde são?”, e uma internauta desvendou o local: “Praia das Conchas, sempre tiro foto desse tubarão. A tartaruga não tinha reparado ainda, e tem um monge aí também, tem até uma lenda”.
Outro popular comentou uma foto tirada na extremidade sul da Ilha Anchieta, alegando parecer um caracol ou um punho fechado:
LENDAS
A Pedra do Sino chama a atenção e é comentada por todos, estes resíduos sólidos são feitos de diabásio, substância vulcânica. Localizada na Praia Santa Rita, esta pedra produz um som semelhante a um sino, se tornou ponto turístico, onde diversas pessoas levam um martelo para bater na pedra e emitir um grave som.
A Pedra do Monge, localizada na Praia das Conchas, carrega uma vasta lenda, de acordo com populares, um monge foi petrificado por uma bruxa má, que decidiu amaldiçoa-lo pois o amor que sentia por ele não era reciproco. Apesar da maldição o monge vive feliz até os dias de hoje, pois vive em uma bela praia, já a bruxa má ficou sozinha até o fim de sua vida.
Comentários