INVESTIGAÇÃO

Em Ubatuba (SP), acusado de assassinato a Fabrício Tcheller será internado na Fundação Casa

Condenação vale pelos próximos três anos. Justiça determinou a internação do adolescente devido ao ato infracional, que juridicamente é o equivalente ao crime quando cometido por um adolescente pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Da redação
Publicado em 11/02/2022, às 14h02 - Atualizado às 15h23

FacebookTwitterWhatsApp
A trágica morte de um jovem comunicador de Ubatuba Tcheller Noticias: a trágica morte de um jovem comunicador de Ubatuba - Reprodução
A trágica morte de um jovem comunicador de Ubatuba Tcheller Noticias: a trágica morte de um jovem comunicador de Ubatuba - Reprodução

O adolescente de 17 anos acusado de assassinar o comunicador Fabrício Tcheller, de 32 anos, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, foi condenado pela Justiça a três anos de internação na Fundação Casa. Tcheller tinha uma página de notícias nas redes sociais e foi encontrado carbonizado em dezembro de 2021. Seis dias depois o adolescente foi preso pela Polícia Civil.

A internação foi determinada devido ao ato infracional, que juridicamente é o equivalente ao crime quando cometido por um adolescente pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele, que já estava como interno na Fundação Casa, não poderá recorrer em liberdade.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 📲

Segundo informações obtidas pelo portal G1, foi encontrada uma prova do assassinato no celular do adolescente, com a confissão em uma conversa.

O tempo do cumprimento da medida socioeducativa depende de avaliações que são feitas periodicamente.

Crime

O comunicador e influenciador Fabricio Tcheller Costa Santos, o Tcheller Notícias, morreu carbonizado na madrugada do dia 22 de dezembro do ano passado.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para um chamado de incêndio em residência no bairro do Lázaro e confirmaram que o corpo era do influenciador.

Segundo apurado, o celular da vítima e um RG foram localizados ao lado corpo. Também havia sangue no chão do local onde o corpo foi encontrado. Uma equipe da Polícia Científica e investigadores da Polícia Militar estiveram no local.

Seis dias depois do crime, a Polícia Civil de Ubatuba prendeu um adolescente de 17 anos suspeito no envolvimento da morte de Fabrício.

O jovem foi identificado pela investigação e apreendido no centro da cidade, após autorização da Justiça.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!