BUSCAS NO MAR

Dupla de pescadores desaparece no mar em Ubatuba (SP)

Chata de alumínio levefort com motor de 40 HP está desaparecida desde ontem à noite na região das ilhas Anchieta, Cabras e Palmas

Lenildo Silva
Publicado em 21/06/2023, às 14h38 - Atualizado em 22/06/2023, às 16h32

FacebookTwitterWhatsApp
Modelo parecido com a embarcação desaparecida Barco desaparecido em Ubatuba - Reprodução
Modelo parecido com a embarcação desaparecida Barco desaparecido em Ubatuba - Reprodução

Dois pescadores em uma embarcação de alumínio levefort, com 5,5 metros de comprimento, na cor preta e equipada com um motor de 40 HP, estão desaparecidos desde a noite de ontem (20). As buscas estão em andamento na região de Ubatuba, contando com a colaboração da Marinha e do Patrulhamento Marítimo Ambiental.

Segundo relatos iniciais, a embarcação partiu para uma pescaria por volta das 18 horas de ontem e não retornou até o momento. Preocupados com o sumiço, familiares e amigos dos dois tripulantes iniciaram uma busca por conta própria, na esperança de encontrar qualquer sinal que possa indicar o paradeiro dos pescadores.

Leia também:Veja quem são os pescadores desaparecidos há mais de 40 horas no mar de Ubatuba

Informações obtidas até o momento sugerem que a embarcação pode estar nas proximidades da Ilha Anchieta, onde os pescadores costumam frequentar. O pai de um dos tripulantes também iniciou uma busca pela região pela manhã, mas não obteve sucesso até o momento.

Modelo parecido com a embarcação desaparecida Barco desaparecido em Ubatuba (Reprodução)

Familiares de amigos dos pescadores pedem a colaboração de qualquer pessoa que esteja navegando ou próximo à região das ilhas Anchieta, Cabras e Palmas. Caso avistem qualquer objeto flutuante ou percebam algo fora do comum na costa, é importante informar imediatamente às autoridades competentes. O contato com a Capitania dos Portos e os Bombeiros é essencial para relatar quaisquer pistas que possam auxiliar nas buscas.

“A embarcação desaparecida é uma chata de aluminio levefort preta, equipada com um motor de 40 HP. A bordo estavam dois pescadores e a preocupação com a segurança dos tripulantes aumenta a cada hora que passa, pois desde ontem a noite não deram informações”, disse um amigo dos desaparecidos.

As autoridades marítimas foram acionadas para localizar a embarcação e os ocupantes. A reportagem do Portal Costa Norte segue acompanhando o caso e atualizará as informações assim que disponíveis. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!