VAI TER OU NÃO?

Cidades do Litoral Norte decidem sobre queima de fogos no Réveillon 2022

Show de fogos de artifício foi suspenso São Sebastião e Caraguatatuba, e confirmado em Ilhabela e Ubatuba, nestas com equipamentos sem estampido

Da redação
Publicado em 10/12/2021, às 10h50 - Atualizado às 11h46

FacebookTwitterWhatsApp
Região se dividiu na decisão sobre a realização da queima de fogos nas praias do Litoral Norte Cidades do Litoral Norte decidem sobre queima de fogos no Réveillon 2022 Fogos de artifício explodindo no céu - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Região se dividiu na decisão sobre a realização da queima de fogos nas praias do Litoral Norte Cidades do Litoral Norte decidem sobre queima de fogos no Réveillon 2022 Fogos de artifício explodindo no céu - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) anunciou, na segunda-feira (6), o cancelamento dos shows pirotécnicos previstos para o Réveillon e a suspensão do Carnaval 2022.

Essa decisão é baseada em diretrizes apontadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, orientada pelos comunicados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e emparelhada com medidas tomadas por demais cidades brasileiras.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

O prefeito afirmou que não era a notícia que gostaria de transmitir. “Com a ômicron, a OMS emitiu comunicados alertando sobre os perigos dessa nova variante da covid-19. Seguindo os exemplos das capitais, tomamos a decisão de cancelar os eventos de Réveillon, como as queimas de fogos previstas para nove praias”, esclareceu.

Em 2019, antes da pandemia, a estimativa de São Sebastião é que 280 mil turistas passaram pela cidade.

A cidade segue a linha de Caraguatatuba, que anunciou no dia 4 de dezembro que não realizará queima de fogos para evitar aglomerações na virada do ano. É a segunda vez que a prefeitura cancela a queima de fogos na cidade, o ano novo de 2021 também foi cancelado devido a pandemia da covid-19.

A prefeitura de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, também confirmou, na quarta-feira (8) que a cidade terá a tradicional queima de fogos na virada do ano, neste ano com um diferencial, será uma queima de fogos sem estampido. A decisão foi anunciada pelo prefeito Toninho Colucci.

Serão quatro pontos de queima de fogos sem estampido: Vila, Perequê, Praia Grande e Portinho. Além disso, só serão realizadas atrações musicais em três pontos: Vila, Perequê e Praia Grande.

“As regras sanitárias continuam sendo mantidas, ou seja, em locais com aglomeração será exigido o uso de máscara. O passaporte vacinal precisa ser apresentado nos comércios locais. Além disso, estamos estudando também a possibilidade de retornar no final do ano com a exigência do teste RT-PCR ou a apresentação da carteira de vacinação com duas doses na entrada da balsa. Tudo vai depender dos dados epidemiológicos que estamos analisando diariamente”, disse Colucci.

Ubatuba haverá queima de fogos silenciosos em Ubatuba nas principais praias da cidade: Maranduba, Praia Grande, orla da avenida Iperoig/Praia do Cruzeiro e Perequê Açú. Segundo a prefeitura, a ação acontece em parceria com os comerciantes da cidade.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!