TEMPORAL

Chuva forte alaga bairros em Ubatuba (SP)

Moradores do bairro Figueira não conseguiram deixar a região. Vias do Perequê-Açú também ficaram alagadas. Defesa Civil informou que o acumulo de chuvas nas últimas 24 horas ultrapassou os 80 mm. Isso equivale a mais de 28% da média prevista para o mês de dezembro, que é 280 mm. Cidade está em estado de atenção

Da redação
Publicado em 07/12/2021, às 18h18 - Atualizado às 18h51

FacebookTwitterWhatsApp
Ruas do bairro Perequê-Açú, em Ubatuba Chuva forte alaga bairros em Ubatuba (SP) rua alagada e carro trafegando - Foto: Tcheller Notícias
Ruas do bairro Perequê-Açú, em Ubatuba Chuva forte alaga bairros em Ubatuba (SP) rua alagada e carro trafegando - Foto: Tcheller Notícias

A chuva forte continua em todo o Litoral Norte nesta terça-feira (7). A cidade de Ubatuba foi uma das mais castigadas.

Moradores do bairro Figueira não conseguiram deixar a região por conta das ruas alagadas. Vias do Perequê-Açú também ficaram inundadas.

A Defesa Civil informou que o acumulo de chuvas nas últimas 24 horas ultrapassou os 80 mm. Isso equivale a mais de 28% da média prevista para o mês de dezembro, que é 280 mm. A cidade está em estado de atenção. 

As chuvas na cidade começaram na noite de segunda-feira (6) e se intensificaram na manhã desta terça-feira. A região oeste de Ubatuba e o bairro Lagoinha, na região sul, foram os mais afetados.

A Defesa Civil continua monitorando os pluviômetros e as áreas de risco. De acordo com os técnicos, há possibilidade de enxurrada em bairros como Figueira, Pé da Serra, ponte próxima a Polícia Rodoviária Estadual, rua Colônia de Férias e arredores -  todos na região Oeste da cidade.

Houve registro de queda no acesso à praia da Fortaleza, porém, a Defesa Civil já solucionou o problema e acionou, também, a equipe da regional Sul para a retirada dos troncos do acostamento. A avenida Rio Grande do Sul, trecho que fica atrás do Aeroporto, foi interditada na parte da tarde devido ao alto volume de água no local.

Chuva deve continuar nas próximas horas

A previsão meteorológica indica continuidade de chuva de intensidade fraca a moderada nas próximas horas. Por isso, é importante que os moradores da cidade redobrem a atenção, principalmente, os que residem em áreas de risco.

Devido ao volume de chuva, o solo está encharcado, o que pode ocasionar deslizamento de massa/ terra, causando danos em residências. Por isso, é necessário que a população fique alerta a qualquer sinal de risco, como trincas nas casas ou qualquer barulho diferenciado. Em caso de situações como essa, acionar ajuda pelo telefone 199.

Além disso, é importante lembrar que em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar as áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!